De acordo com informações obtidas pelo EM OFF, Paulo Gustavo entrou em procedimento de morte cerebral e morreu nesta terça-feira (04), vítima de complicações da Covid-19. Ele foi internado num hospital particular do Rio de Janeiro no dia 13 de março e, uma semana depois, foi encaminhado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e entubado devido à piora no seu quadro de saúde. “A família já foi informada sobre a morte encefálica do artista e, inclusive, foi chamada às pressas para o hospital pela manhã”, afirma a publicação do site.
Nas redes sociais, amigos desmentem fake news sobre a morte do ator. Em comunicado enviado pela assessoria de imprensa, o ator teve uma embolia devido à uma fístula bronquíolo-venosa – abertura entre os pulmões e as veias. O comediante está internado desde o dia 13 de março. No último domingo (2), ele chegou a ter redução de sedativos e bloqueadores e interagir com médicos e o marido, mas piorou no dia seguinte.
Ao ver os falsos comentários sobre a morte do amigo, Tatá Werneck comentou: “A situação do Paulo é mto grave. Mas ele está vivo. Parem. Parem de querer ganhar likes em cima dele. Nesse momento ele está vivo. Deixem o Paulo em paz. Deixem meu amigo em paz!“
O site apurou que Paulo Gustavo tem quadro irreversível, apesar de sinais vitais, segundo a assessoria de imprensa do artista nesta terça-feira (04) , com base no boletim médico.
“Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes.”