Sábado, 19 de Abril de 2025 22:03
71996807374
Bahia COMBATE

Simões Filho: mutirão de limpeza para combater focos do Aedes Aegypti e prevenção ao Coronavírus são reforçados na cidade

Diariamente, as atividades reúnem cerca de 240 profissionais que trabalham para o bem-estar de todos os simõesfilhense

26/05/2021 16h05
Por: Redação: V.M.R.E Fonte: Mapelenews.com
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), permanece nas ruas realizando a coleta de materiais descartados e os mutirões de limpeza urbana em diversos pontos da cidade. A iniciativa fortalece o enfrentamento ao Coronavírus e também ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

Diariamente, as atividades reúnem cerca de 240 profissionais que trabalham para o bem-estar de todos os simõesfilhense. Nesse sentido, o poder público alerta para protocolos e cuidados que devemos adotar para a segurança dos profissionais e da população de modo geral, contribuindo assim para o combate da proliferação do vírus e do mosquito.

Caso a sua família tenha algum caso suspeito ou diagnosticado com a Covid-19, faça a separação do material a ser descartado, os envolva em dois sacos e borrife com álcool 70% e/ou com uma solução de hipoclorito de sódio (água sanitária), sobre todo o material. Se puder, identifique/sinalize com alguma etiqueta ou fita para alertar os agentes de limpeza e até mesmo de outras pessoas.

Já sobre as iniciativas de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya, o poder público alerta, Retire a água dos vasos de plantas e flores, e coloque a planta em vaso com terra; Recolha em saco plástico qualquer tampinha, lata ou embalagens; Garrafas, baldes e vasos vazios: devem ser cobertos e colocados em locais protegidos da chuva; Caixas d’água: verifique a tampa e troque se estiver quebrada; Ralos: devem permanecer sempre desentupidos e sem pontos de acúmulo de água.

Faça a sua parte, contribua com as medidas e some forças com combate ao Coronavírus e também ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias