Segunda, 26 de Julho de 2021 20:42
71996807374
Camaçari ÁGUA NA ORLA

Mais água no litoral de CAMAÇARI

Investimentos atendem demanda por água tratada

02/06/2021 23h17
Por: Redação: V.M.M.S. Fonte: Redação Virou Manchete
Machadinho Norte — Foto: Acervo/Embasa
Machadinho Norte — Foto: Acervo/Embasa

Localidades situadas na faixa litorânea de Camaçari vêm ganhando um reforço expressivo no abastecimento de água com o avanço de importantes empreendimentos executados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Com 87% das obras executadas, a ampliação do sistema integrado de abastecimento de água (SIAA) Machadinho Sul vai beneficiar cerca de 93 mil habitantes das localidades de Machadinho, Parque das Mangabas, Monte Negro, Serra Verde, Areias, Jáua, Cajirus, Málicia, Alphaville, Catu de Abrantes e Busca Vida, além de áreas de expansão da estrada das Cascalheiras. A previsão de conclusão é até o final de julho deste ano.

 

Dentre as estruturas em fase final de implantação, estão dois reservatórios de 4 mil metros cúbicos cada um, 4,4 quilômetros (km) em adutoras e mais de 27 km de redes distribuidoras, além da ampliação da estação de tratamento de água (ETA) já existente. O total investido chega a R$ 28,2 milhões, incluindo recursos próprios da Embasa e do Orçamento Geral da União (OGU).

 

O conjunto de obras vem para acompanhar o crescimento urbano da região, área de grande fluxo de população flutuante que é atraída pelas praias bem conhecidas do veraneio baiano. “Trata-se de uma região com grande quantidade de empreendimentos habitacionais recém implantados e em implantação. Os serviços no SIAA Machadinho Sul, por exemplo, visam ao aumento da capacidade de tratamento de 180 litros por segundo (l/s) para 495 l/s e o aumento da capacidade de reservação de 900 metros cúbicos (m3) para 8.900 m3. O processo de distribuição também ganhará aprimoramento operacional, adequando a oferta de água produzida à demanda real gerada pelo consumo dos usuários” aponta Rita Bonfim, diretora de Empreendimentos da Embasa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias