Sábado, 19 de Abril de 2025 21:57
71996807374
Bahia DIALOGARAM

UNICEF dialogam com comunidade escolar sobre educação e Covid-19 em Simões Filho

A parceria foi firmada por meio da Secretaria Municipal de Educação e o Projeto foi executado nesta terça-feira (1) e quarta-feira (2)

04/06/2021 18h23
Por: Redação: V.M.R.C Fonte: Mapelenews.com
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O município de Simões Filho recebeu a equipe do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a AVSI Brasil, que em parceria com a Prefeitura, realizou projeto que visa assegurar o retorno das aulas presenciais de maneira segura e também garantir serviços de educação e saúde para crianças e adolescentes.

A parceria foi firmada por meio da Secretaria Municipal de Educação e o Projeto foi executado nesta terça-feira (1) e quarta-feira (2). O encontro foi dividido em 3 (três) blocos e as equipes dialogaram com um grupo de alunos, professores e gestores escolares, que serão multiplicadores de boas práticas e do tema norteador.

De acordo com Mariza Bomfim, secretária da Educação, essa é mais uma iniciativa que reforça os trabalhos já realizados pelo município por meio de ações práticas e que reforçam a importância da educação e da saúde caminharem juntas contra a pandemia.

“Através desse projeto, vamos intensificar as ações que já realizamos diariamente em nosso município e que reafirmam o compromisso do nosso prefeito Dinha, com a população. Seguimos promovendo informações, capacitando nossos profissionais de educação e saúde, e engajando os pais, alunos e lideranças sociais. Desse modo, estaremos possibilitando o retorno das aulas presenciais de forma mais segura, como já previsto no Plano de Retomada das Aulas presenciais”, pontuou a secretária.

Durante o encontro, 13 (treze) unidades de Ensino foram contempladas com materiais informativos e educativos, além de kits de higiene e saúde. O projeto prevê ainda destacar as dificuldades encontradas pelos estudantes na participação das atividades remotas e propor soluções práticas para aprimoramento das práticas de educação, ensino e saúde.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias