Domingo, 20 de Junho de 2021 19:24
71992727997
Polícia ALERTA IMPORTANTE

Batalhão de Alagoinhas apresenta Alerta Celular para lojistas

Lançado há menos de um mês, o Alerta Celular pode ser acessado de aparelhos celulares, computadores ou tablets.

07/06/2021 19h19
Por: Redação: V.M.R.C Fonte: SSP/Ascom/BA
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Mostrar os objetivos, propostas e funcionalidades do Alerta Celular – serviço implementado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) há um mês na Bahia, para dificultar a revenda de aparelhos furtados e roubados e facilitar a devolução dos itens subtraídos em ações criminosas – foi o principal tema de reunião realizada pelo 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Alagoinhas) com lojistas e integrantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município.

Responsável pela apresentação aos seis empresários, o comandante da unidade, major Antônio Ávila, contou que era essencial que eles tivessem o conhecimento sobre o sistema, já que são os que mantem contato direto com os clientes e realizam a venda.

“Fiz questão de repassar esses conhecimentos para os parceiros daqui da região, durante essa primeira etapa. Estenderemos agora para os profissionais que trabalham com assistência técnica”, contou.

Atendendo aos municípios de Alagoinhas, Araçás, Araguari, Itanagra, Inhambupe e Sátiro Dias, o chefe do 4º BPM contou ainda que pretende estender a instrução para os representantes das regiões assistidas. “Pretendemos sensibilizar além de universitários, outros gestores de lojas dessas regiões o quanto antes”, contou.

A ferramenta

Lançado há menos de um mês, o Alerta Celular pode ser acessado de aparelhos celulares, computadores ou tablets, através do alertacelular.ssp.ba.gov.br e, após o cadastro, vinculando os seus dados ao do aparelho informando o IMEI -  obtido durante a consulta da nota fiscal do equipamento ou ao discar *#06#, o cidadão pode ter o aparelho devolvido caso seja alvo de criminosos.

Em casos de ocorrências, a vítima deve voltar ao site, fazer o login e ativar o alerta. Depois, basta registrar o boletim de ocorrência através da Delegacia Digital (www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br) ou em uma unidade física da Polícia Civil.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias