Domingo, 20 de Junho de 2021 18:30
71992727997
Esportes ANÁLISE STF

Ministra do STF pede uma sessão virtual extraordinária para analisar se suspende a Copa América

A análise é por causa de duas ações que pedem a suspensão da Copa América no Brasil.

09/06/2021 14h19 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação: V.M.R.C Fonte: Redação: Virou Manchete/Galáticos
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, pediu ao presidente da Corte, ministro Luiz Fux, que marque para a próxima quinta-feira (10), em uma sessão virtual extraordinária do plenário do STF, a análise de duas ações que pedem a suspensão da Copa América no Brasil. 

"Em razão da excepcional urgência e relevância do caso e da necessidade de sua célere conclusãoi, considerando que se noticia o início da competição desportiva questionada para o próximo dia 13, solicito ao eminente ministro presidente a instalação de sessão virtual extraordinária para análise, no dia 10 de junho", afirma a ministra em despacho. 

 A abertura da competição está marcada para o domingo (13), com a partida entre Brasil e Venezuela, em Brasília. Ela é relatora de ações apresentadas pelo PSB e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos e propôs que o julgamento aconteça na quinta (10),

O partido argumentou que "a intensa circulação de visitantes em território nacional promoverá evidente propagação do vírus da Covid-19 por diversos Estados brasileiros, bem como a potencial entrada de novas variantes virais em território nacional, em momento no qual as autoridades sanitárias já lutam contra a sedimentação da variante indiana".

Na terça-feira (1°), o ministro Ricardo Lewandowski já havia determinado que o governo federal prestasse informações em relação a realização da Copa América 2021 no Brasil.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias