Domingo, 20 de Junho de 2021 18:35
71992727997
Política CRITICOU

Senador critica ministro da Saúde por não ter lido bulas das vacinas

Otto Alencar falou em irresponsabilidade. Queiroga disse conhecer as bulas e não acha justo ter autoridade questionada por isso

09/06/2021 15h04
Por: Redação: V.M.R.E Fonte: R7.COM
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O senador Otto Alencar (PSD-BA) questionou nesta terça-feira (8) o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre as bulas das vacinas aplicadas no País, após o ministro admitir não ter lido todas as bulas. 

"São várias vacinas aplicadas no País, o senhor leu as bulas das vacinas?" questionou senador, que é médico ortopedista.

Diante da negativa o senador seguiu: "Lamento o senhor não ter lido, porque eu li, de todas. O senhor é a autoridade sanitária desse país, determina como a vacina deve ser aplicada e quem deve tomar a vacina. As vacinas podem ter efeitos colaterais para alguns grupos. Se o senhor não leu esse pode ser o ato mais irresponsável que um ministro da  Saúde pode fazer, determinar a aplicação sem ter conhecimento dos efeitos colaterais que ela pode ter".

Queiroga justificou que sabe o que está nas bulas: "Vacina para grávidas, elas estão fora das bulas. Nós distribuimos 70 milhões de doses para os brasileiros, o senhor não pode desqualificar a autoridade sanitária do País por ter ou não lido a bula". 

A partir daí, os ânimos começaram a ficar alterados. Com a altercação, o presidente da Comissão, Omar Aziz (PSD-AM) determinou uma interrupção do depoimento por dez minutos.

Essa não é a primeira vez que as perguntas do senador Otto Alencar repercutem. Na semana passada, ele foi criticado por alguns e elogiado por outros por ter questionado, e constrangido, a oncologista Nise Yamaguchi sobre a origem e tipos de coronavírus. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias