Domingo, 20 de Junho de 2021 18:01
71992727997
Bahia ANUNCIOU

Prefeitura anuncia novas medidas para imunização em Salvador

"A Fieb vai disponibilizar 60 profissionais, sendo 30 auxiliares técnicos em enfermagem que vão atuar como vacinadores, e 30 auxiliares administrativos para trabalhar na triagem, que é a função mais difícil

09/06/2021 15h11
Por: Redação: V.M.R.E Fonte: ATARDE
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou na manhã desta quarta-feira, 9, quando se comemora o Dia Nacional da Imunização no Brasil, a ampliação do número de vacinadores, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), e o início da aplicação da primeira dose contra o coronavírus nos cidadãos a partir de 52 anos na quinta-feira, 10.

Ao assinar as medidas, o prefeito afirmou que o intuito é de acelerar ainda mais o processo de vacinação durante o segundo semestre e avaliou o aumento de pessoal capacitado para auxiliar no processo como uma importante adição para a imunização na cidade.

"A Fieb vai disponibilizar 60 profissionais, sendo 30 auxiliares técnicos em enfermagem que vão atuar como vacinadores, e 30 auxiliares administrativos para trabalhar na triagem, que é a função mais difícil. Hoje, por exemplo, demandamos mais tempo na conferência e cadastramento dos dados do que na aplicação das doses. Essa cessão de pessoas se somarão à nossa equipe e vai contribuir para abrir ainda mais novos públicos e acelerar a vacinação", avaliou

"O ritmo acaba sendo ditado conforme quantidade de vacinas. Ontem, fechamos o dia com 42% da população alvo, de um total de 1,978 milhão acima de 18 anos – vacinada com primeira dose, ou seja, 840 mil pessoas. Nossa expectativa é passar de 50% de imunizados no mês de junho. Aproveito também para fazer um apelo para as quase 21 mil pessoas que ainda não tomaram a segunda dose que compareçam aos postos".

Atualmente, Salvador possui 1,5 mil profissionais de saúde envolvidos na vacinação, trabalhando todos os dias. Na próxima segunda, mais 250 profissionais vão reforçar a equipe.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA

Salvador - Bahia

Sobre o município
Salvador, a capital do estado da Bahia no nordeste do Brasil, é conhecida pela arquitetura colonial portuguesa, pela cultura afrobrasileira e pelo litoral tropical. O bairro do Pelourinho é seu coração histórico, com vielas de paralelepípedo terminando em praças grandes, prédios coloridos e igrejas barrocas, como São Francisco, com trabalhos em madeira revestidos com ouro. Fundação: 29 de março de 1549 Área: 693,8 km² Elevação: 8 m População: 2,677 milhões (2010)
Ele1 - Criar site de notícias