Domingo, 20 de Junho de 2021 18:29
71992727997
Bahia NOVA FASE

Nova fase das obras da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Simões Filho segue avançadas

“Os trabalhos avançam e muito em breve, mais um equipamento de saúde estará à disposição da nossa gente

09/06/2021 15h14
Por: Redação: V.M.R.E Fonte: Mapelenews.com
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

As obras de construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) avançam e as equipes já realizam o acabamento do piso de revestimento e também a pintura. A iniciativa é da Prefeitura de Simões Filho, executada por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

A Unidade de Terapia contará com 10 leitos, colocando à disposição da população equipamentos de ponta e última geração, como respiradores, monitores multiparamétricos, hemogasômetro e outros, atendendo as demandas de média e alta complexidade e contribuindo na qualidade de vida dos pacientes.

“Os trabalhos avançam e muito em breve, mais um equipamento de saúde estará à disposição da nossa gente. A Unidade de Terapia Intensiva da nossa cidade é um compromisso da nossa administração e chega para somar na qualidade de vida da nossa gente. Serão entregues dez leitos, sendo um deles para pacientes em hemodiálise”, pontuou Dinha Tolentino, prefeito.

O objetivo básico das UTI’s é recuperar ou dar suporte às funções vitais dos pacientes enquanto eles se recuperam. Assim, as unidades de terapia intensiva são equipadas com aparelhos capazes de reproduzir as funções vitais dos internados como respiradores artificiais, aparelhos de hemodiálise que substituem a função dos rins e diversos outros.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Simões Filho - BA

Simões Filho - Bahia

Sobre o município
Simões Filho é um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população estimada em 2019 era de 134 377 habitantes. Fica localizado na Região Metropolitana de Salvador, já conurbado com a capital baiana. Área: 192.163 km²
Ele1 - Criar site de notícias