Domingo, 20 de Junho de 2021 20:05
71992727997
Bahia PRESOS

Dois são presos em Salvador ao tentar sacar R$ 30 mil fraudados do INSS

O caso aconteceu nesta quarta-feira, 9. Segundo a Polícia Federal (PF), as investigações demonstram que os fraudadores têm por modus operandi a criação de segurados fictícios

11/06/2021 12h10
Por: Redação: V.M.R.E Fonte: ATARDE
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Duas pessoas foram presas em Salvador ao tentar sacar cerca de R$ 30 mil de um benefício fraudulento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os presos responderão, a princípio, pelo delito de estelionato previdenciário, com penas estipuladas de um a cinco anos.

O caso aconteceu nesta quarta-feira, 9. Segundo a Polícia Federal (PF), as investigações demonstram que os fraudadores têm por modus operandi a criação de segurados fictícios, mediante documentação falsa.

Depois da criação de beneficiários fantasmas, os suspeitos atuavam no recrutamento de idosos para funcionarem como dublês, a fim de obter vantagens indevidas junto ao INSS/Bancos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA

Salvador - Bahia

Sobre o município
Salvador, a capital do estado da Bahia no nordeste do Brasil, é conhecida pela arquitetura colonial portuguesa, pela cultura afrobrasileira e pelo litoral tropical. O bairro do Pelourinho é seu coração histórico, com vielas de paralelepípedo terminando em praças grandes, prédios coloridos e igrejas barrocas, como São Francisco, com trabalhos em madeira revestidos com ouro. Fundação: 29 de março de 1549 Área: 693,8 km² Elevação: 8 m População: 2,677 milhões (2010)
Ele1 - Criar site de notícias