Segunda, 26 de Julho de 2021 19:43
71996807374
Meio Ambiente TRABALHO INCANSÁVEL

Com semana movimentada vereador Kal de Bené participa de encontros para defender e favorecer o Meio Ambiente de Candeias

O vereador vem em uma luta incansável para que a Embasa possa parar de poluir o meio ambiente do município

13/06/2021 21h57 Atualizada há 1 mês
Por: Redação: V.M.R.C Fonte: Redação: Virou Manchete
Imagem: vereador de Candeias Kal de Bené
Imagem: vereador de Candeias Kal de Bené

Com uma jornada incansável durante a semana, em prol das comunidades, o vereador Kal de Bené (AVANTE) esteve na quinta-feira (10/06) em um encontro na Eta Principal, em Passagem dos Teixeiras, distrito de Candeias, com a equipe técnica da Embasa, para tratar de assuntos ligados a poluição que a estatal vem causando em Menino Jesus, nos povoados de Caracatinga, Saldanha e Riacho Seco. Ou seja, a Embasa vem jogando dejetos que matam peixes, poluem rios e matam plantações dessas localidades, praticando crime ambiental na cidade de Candeias.

Nesse encontro, representando a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) estavam a geóloga, Sra. Acácia, o diretor de saneamento, Mario May e a diretora geral da estatal no município, Lucilene. Estiveram também, o secretário da Agricultura e Meio Ambiente de Candeias, Carlos Ibiapina, o assessor do deputado estadual de Isidório Filho, conhecido como Ronald, os vereadores de Candeias, Irmão Valmir (PL), Gil Soares (PP) e Val Enfermeiro (PP).

Nas redes sociais, o vereador Kal de Bené e o secretário de Candeias, Carlos Ibiapina mencionou uma indagação queremos entender por que essa empresa continua praticando atos criminosos ao meio ambiente, já que essas áreas são de APA JOANES/ IPITANGA, ou seja, Área de Proteção Ambiental e que também existe um conselho para fiscalizar e ninguém se manifestou ainda. 

A Embasa já foi multada pela prefeitura de Candeias, através da Secretaria do Meio Ambiente e após a reunião, segundo informações que providências serão tomadas por parte da direção da estatal para solucionar essa situação insustentável.

O Portal de Notícias Virou Manchete relembra outras matéria sobre este caso veja mais.  

Candeias urgente comunidade-de-Menino Jesus se revolta com a Embasa Eta

O vereador Kal de Bené, representando o distrito de Menino Jesus, participou também de uma ação feita próxima da Prefeitura de Candeias, de um plantio de árvores em que simboliza cada localidade do município. A iniciativa foi do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Ibiapina, que estava acompanhado com o prefeito Pitágoras (PP) e da vice-prefeita Marivalda.

Veja os vídeos abaixo do plantio de árvores em homenagem ao mês do Meio Ambiente, sendo que o primeiro com Kal de Bené.

                                           

No segundo vídeo, participam o Prefeito Pitágoras, O secretário Carlos Ibiapina, a vice-prefeita, Marivalda e novamente o vereador Kal de Bené.

                                    

Esta ação reforça o plantio de árvores na cidade de Candeias, preservando assim, o meio ambiente e incentivando as pessoas da cidade de Candeias a cuidar da natureza.

Na ocasião estavam presentes alguns vereadores, e líderes comunitários do município.

Vejam também as fotos abaixo, do encontro na Eta Principal, em que o vereador Kal de Bené participou no distrito de Passagem dos Teixeiras com a equipe técnica da Embasa, vereadores, assessores e o secretário da Agricultura e Meio Ambiente Carlos Ibiapina.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias