Segunda, 26 de Julho de 2021 19:25
71996807374
Bahia REUNIÃO IMPORTANTE

Prefeitura e Embasa se reúnem para tratar da qualidade dos serviços à população de Candeias

Durante o encontro, o gestor falou da necessidade de fiscalização nos serviços de pavimentação asfáltica nos lugares onde são realizadas intervenções para reparos ou instalação de ligações de água e esgoto.

14/07/2021 11h43
Por: Redação: V.M.R.C Fonte: Ascom/PMCandeias
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A qualidade dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário foram discutidos em uma reunião realizada entre o prefeito, Dr. Pitágoras Ibiapina, e secretários municipais, com os representantes da Empresa Baiana de Abastecimento, a Embasa, na sala de reuniões da Prefeitura de Candeias, na manhã desta terça-feira (13/7). Durante o encontro, o gestor falou da necessidade de fiscalização nos serviços de pavimentação asfáltica nos lugares onde são realizadas intervenções para reparos ou instalação de ligações de água e esgoto.


“Em relação ao abastecimento de água no município, não temos muitas reclamações dos moradores dos bairros e distritos, mas os problemas no asfalto têm trazido bastante desconforto à população. Peço que a Embasa reforce a fiscalização destes serviços nos trechos onde são feitas as ligações”, enfatizou Pitágoras. 


A coordenação regional da Embasa apresentou as ações que estão sendo realizadas para soluções de problemas com abastecimento e esgotamento sanitário junto ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Inema, como a obra de substituição de rede de Passé, a implantação do Sistema do Esgotamento Sanitário – SES, de Menino Jesus, entre outras. A Embasa se comprometeu com a melhoria dos serviços e com o reforço da fiscalização dos serviços dos asfaltos.


Sobre às ações para a sustentabilidade e preservação ambiental, a Embasa apresentou os relatórios dos trabalhos, junto ao Inema, de monitoramento remoto para a verificação da qualidade da água do Rio Joanes, única no Norte Nordeste. Através dos monitoramentos, a empresa já mapeou fontes de poluição dos rios e Áreas de Preservação Permanente – APPs, principalmente por meio da exploração petrolífera, lançamento de esgotamento sanitário, rodovias e lançamento do escoamento sanitário de várias empresas na região do CIA, jogados diretamente no Rio Joanes. O monitoramento auxilia na orientação dos trabalhos de preservação no município.


Participaram os secretários Filipe Magno (Gabinete), Rosevaldo Adorno (Infraestrutura e Obras), Carlos Ibiapina (Meio Ambiente e Agricultura), Ivan Palma (Planejamento e Desenvolvimento Urbano) e Camilo Pinto (Finanças). Dentre os convidados da Embasa, estavam Carlos Ramires, diretor de Operação de Salvador e RMS, César Requião, superintendente de Serviços da RMS, Jucilene Sena, gerente da Regional Candeias, André Gamalho Guimarães, gerente de Projeto de Abastecimento de Água e Nelson Ribeiro, gerente do escritório no município.


Estrada do Passé

A Prefeitura de Candeias aguarda a conclusão dos serviços da empresa de abastecimento na estrada que dá acesso ao distrito de Passé, que desabou em março de 2020, por conta das fortes chuvas, para finalizar a pavimentação asfáltica da estrada. O secretário Rosevaldo Adorno explicou que as ligações de abastecimento das moradias no entorno precisam ser refeitas primeiro, para não haver intervenções no asfalto que será colocado no local., com os representantes da Empresa Baiana de Abastecimento, a Embasa, na sala de reuniões da Prefeitura de Candeias, na manhã desta terça-feira (13/7). Durante o encontro, o gestor falou da necessidade de fiscalização nos serviços de pavimentação asfáltica nos lugares onde são realizadas intervenções para reparos ou instalação de ligações de água e esgoto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias