Segunda, 26 de Julho de 2021 19:41
71996807374
Polícia OPERAÇÃO

Operação Septem: Polícia Militar intensifica ações de combate a roubos em coletivos

De acordo com a Polícia Militar, entre os dias 13 de maio e 9 de junho, antes de iniciar a Operação, foram registrados em Salvador 54 roubos em coletivos na capital baiana, quando cinco indivíduos foram presos.

14/07/2021 13h29
Por: Redação: V.M.R.C Fonte: Bnoticias
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

As ações da Operação Septem, com o objetivo de combater roubos a coletivos, serão intensificadas de forma estratégica, em diversos pontos da cidade, com base nos índices das ocorrências. A operação foi iniciada há cerca de um mês.

De acordo com a Polícia Militar, entre os dias 13 de maio e 9 de junho, antes de iniciar a Operação, foram registrados em Salvador 54 roubos em coletivos na capital baiana, quando cinco indivíduos foram presos. Do dia 10 de junho ao dia 8 de julho, com a Operação Septem em andamento, foram registrados 48 roubos em coletivos, sendo que 15 indivíduos foram presos. “Houve uma redução de 11% dos roubos se comparado às quatro semanas anteriores à Operação e as quatro semanas da Operação”, informou a corporação.

Com base nesses resultados, o Comando de Policiamento Especializado (CPE), responsável por coordenar as ações, está ampliando a atuação da Septem, executada pela Operação Gêmeos, Apolo, Esquadrão Águia, Batalhão de Choque, Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), Batalhão Especializado de Polícia Turística (Beptur), Batalhão Especialização em Policiamento de Eventos (Bepe) e o Esquadrão de Polícia Montada.

Além do policiamento ostensivo em pontos e estações de transportes coletivos de Salvador, com prioridade em locais e horários previamente definidos, de realização de blitze, as ações também contemplam o combate ao furto e roubo de veículos, com foco no emprego em prevenção e visibilidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA

Salvador - Bahia

Sobre o município
Salvador, a capital do estado da Bahia no nordeste do Brasil, é conhecida pela arquitetura colonial portuguesa, pela cultura afrobrasileira e pelo litoral tropical. O bairro do Pelourinho é seu coração histórico, com vielas de paralelepípedo terminando em praças grandes, prédios coloridos e igrejas barrocas, como São Francisco, com trabalhos em madeira revestidos com ouro. Fundação: 29 de março de 1549 Área: 693,8 km² Elevação: 8 m População: 2,677 milhões (2010)
Ele1 - Criar site de notícias