Segunda, 26 de Julho de 2021 21:08
71996807374
Política ENTREVISTA

Prefeito de Candeias é entrevistado no Isso é Bahia do A Tarde

Pitagoras, também informou que a Prefeitura de Candeias, tem mantido diversas ações para combater a pandemia da Covid-19, e que desde o início da gestão, a cidade possui uma grande referência em vacinação no Estado

14/07/2021 23h19
Por: Redação: V.M.R.C Fonte: A Tarde
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (14), o prefeito de Candeias, Dr. Pitagoras em entrevista ao programa Isso é Bahia do Jornal A Tarde, falou sobre a reeleição como Presidente do consórcio Baía de Todos os Santos, que foi instituído responsável de gerir a Policlínica localizada na cidade de São Francisco do Conde, um grande investimento do Governo do Estado, que possui a previsão de entrega em dezembro deste ano.


Ao ser questionado pelo Jornalista Jefferson Beltrão, sobre a importância do consórcio, e da construção da Policlínica, o prefeito informou, que o consórcio atende aos municípios de Candeias, Santo Amaro, Madre de Deus, Saubara, São Sebastião do Passé e São Francisco do Conde. E que a inauguração da Policlínica dará suporte, para atendimento médico a estes municípios, sendo um investimento de média complexidade, possuindo atendimento ambulatorial e apoio ao diagnóstico, um grande acerto do Governo do estado, através do Governador Rui Costa, que ajudará a Região Metropolitana e o Recôncavo Baiano.


Além de esclarecer sobre o diagnóstico e demandas dos municípios consorciados na área da saúde, ainda relatou, que a população possui uma cultura hospitalocêntrica, tendo uma grande procura ao hospital e muitas vezes não sendo atendimentos de urgência e emergência, a Policlínica contribuirá no diagnóstico precoce das doenças facilitando no tratamento dos munícipes da região.

MEDIDAS CONTRA A COVID19

Pitagoras, também informou que a Prefeitura de Candeias, tem mantido diversas ações para combater a pandemia da Covid-19, e que desde o início da gestão, a cidade possui uma grande referência em vacinação no Estado, em março de 2017, a Organização Pan-Americana de Saúde – OPAs, premiou Candeias, por meio do trabalho da Secretaria de Saúde – Sesau, com 100 mil reais pela cobertura vacinal de 95% da população contra a Febre Amarela, tendo a Clínica Proteger que é especializada em imunização.


Além disso, o município segue vacinando a população a partir de 38 anos, contra a Covid-19, durante este período de pandemia foram aplicadas diversas medidas, como a fiscalização de comércios, lockdown que corroborou na diminuição da proliferação da doença, além de implantar a vacinação em três pontos do município, e implementação de lavatórios públicos em diversos pontos da cidade contribuindo para higienização dos munícipes.
Com isso, a Prefeitura, está a todo momento em contato com a CDL, dando atenção aos comerciantes, pois o comercio é uma das grandes forças da nossa economia local, que só com a cobertura vacinal, conseguirá voltar ao seu ritmo normal.

ESPERANÇA

Pitagoras, também citou a construção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA da Caroba, do Complexo Esportivo e as melhorias na Iluminação Pública. E sobre a referência do Projeto de construção do Mundo do Conhecimento, que será uma revolução na educação do município, sendo 40 mil metros quadrados com diversos espaços interativos para alunos do município, que será um marco na educação.
O prefeito acredita que em até três meses o município alcançara a cobertura vacinal para a população a partir de 20 anos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias