Segunda, 26 de Julho de 2021 20:27
71996807374
Camaçari SE LIGUE

DECRETO AUTORIZA RETORNO DAS AULAS NA REDE PRIVADA DE ENSINO EM CAMAÇARI A PARTIR DE HOJE (19/07)

A determinação foi estabelecida por meio do decreto de nº. 7.582/2021, de 17 de julho deste ano, que será publicado nesta segunda no Diário Oficial do Município (DOM).

19/07/2021 07h20 Atualizada há 1 semana
Por: Redação: V.M.R.C Fonte: Ascom/PMC/Redação Virou Manchete
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Após analisar as propostas e possibilidades para a volta gradativa das aulas no município, a Prefeitura de Camaçari, autoriza o retorno das aulas presenciais na rede privada de ensino a partir desta segunda-feira (19/7). A determinação foi estabelecida por meio do decreto de nº. 7.582/2021, de 17 de julho deste ano, que será publicado nesta segunda no Diário Oficial do Município (DOM).
 
Conforme o documento, para que os alunos, professores e demais profissionais vinculados à comunidade escolar voltem a frequentar as unidades de ensino, os gestores das instituições devem cumprir as medidas de enfrentamento ao vírus previstas no Protocolo Sanitário para Ambientes Escolares. O uso de máscara facial, distanciamento entre as carteiras de pelo menos um metro, redução dos alunos por sala de aula, aferição de temperatura, são algumas das orientações a serem seguidas.
 
Na oportunidade, o decreto também reforça a importância da Secretaria da Educação (Seduc) de Camaçari de manter o diálogo com os representantes dos Sindicatos e  Conselhos da Educação com a finalidade de fazer valer o cumprimento do protocolo e o calendário letivo. A interlocução ainda tem como pretensão garantir a saúde e bem-estar dos estudantes, a fim recebê-los de volta às salas de aula de forma segura.
 
O decreto municipal, assim como o protocolo completo pode ser conferido na íntegra clicando aqui e confira.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias