Segunda, 26 de Julho de 2021 20:34
71996807374
Bahia SE LIGUE

SMTT promove vistorias nos veículos em Candeias e tem a parceria do Ibametro

A aferição de taxímetros está sendo realizada de 12/07 a 30/07.

22/07/2021 08h28 Atualizada há 4 dias
Por: Redação: V.M.R.C Fonte: PMCandeias
Imagem: Rafael dos Anjos
Imagem: Rafael dos Anjos

A Prefeitura de Candeias, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes– SMTT, está realizando em parceria com o Ibametro (Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade), de 28/06 a 13/08, vistorias e aferição de taxímetros em veículos que operam como automóveis-taxi.
A aferição de taxímetros está sendo realizada de 12/07 a 30/07. Anualmente os motoristas do município se deslocam a Salvador para realizar o procedimento. Prestando atenção aos trabalhadores desta categoria a Secretaria de Transportes, logrou em conjunto com o Ibametro realizar a vistoria no município.

O secretário de Trânsito e Transportes, Emerson Nino, informou que o processo de vistoria é importante para a comodidade e segurança dos motoristas e passageiros, e que em virtude da pandemia do novo coronavírus a Prefeitura de Candeias concedeu através da Lei Municipal Nº 1.284/2021, a isenção e remissão do preço público ao setor dos transportes, redimindo, ou seja, perdoando o débito relativo ao preço público cobrado para renovação de alvará e vistoria, do exercício de 2020.
Emerson, também relatou que em relação ao exercício de 2021, os Transportes Alternativos, os Táxis, os Transportes Escolares, os Mototáxis e os Veículos de Sonorização, foram isentos do pagamento deste preço público.

De acordo com a Lei Federal nº 12.468, que regulamenta a profissão de taxista. Está previsto que o uso do taxímetro é obrigatório em cidades acima de 50 mil habitantes, estes devem ser anualmente conferidos pelo órgão responsável de cada município.
O Responsável pela aferição, Aloisio Ribeiro informou que o objetivo é, que o consumidor não seja lesado, além de detalhar as etapas da aferição, “No primeiro momento o veículo é enviado para pista, para que seja verificado se o taxímetro está dentro da normalidade, após isto, o motorista passa pela coleta de informações, recebendo assim, o selo e o certificado. Todas as informações ficam registradas no sistema do Ibametro/ Inmetro”, relatou.

Na manhã desta terça-feira (20/7), o taxista Robson Barreto, morador do Malembá, levou seu táxi para ser vistoriado, em relato afirmou que, “A ação é muito importante para que possa permanecer exercendo seu trabalho da maneira correta”.

  •  

Com informações da SMTT- PMC.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias