Sexta, 17 de Setembro de 2021 19:40
71996807374
Geral Pará

Santa Casa entrega bolsas integrais para graduação e pós a servidores

A direção da Fundação Santa Casa realizou nesta segunda-feira (26), no auditório do hospital a entrega de 25 bolsas que beneficiam servidores selecionados após concurso interno. O processo para seleção de servidores objetiva o aprimoramento...

26/07/2021 20h05
Por: Redação: V.M.R.C Fonte: Secom Pará

A direção da Fundação Santa Casa realizou nesta segunda-feira (26), no auditório do hospital a entrega de 25 bolsas que beneficiam servidores selecionados após concurso interno. O processo para seleção de servidores objetiva o aprimoramento dos profissionais que trabalham na Instituição. As vagas ofertadas foram captadas em acordos de cooperação técnica junto às instituições de ensinos conveniadas com a Fundação Santa Casa.

Lindinalva Brasil, gerente de Ensino da Santa Casa, diz que esse é o segundo ano após repactuação com as universidades e foi obtido a bolsa integral, diferente de anos anteriores que as bolsas eram parciais. Foram 25 bolsas, sendo 12 de graduação, 13 de pós e uma de mestrado. 

“Para gente é maravilhoso porque podemos aperfeiçoar o trabalho aqui dentro do hospital. O funcionário que ganha a bolsa de pós está relacionado ao trabalho que executa no hospital. A gente está aprimorando o nosso servidor. E quem não tem uma graduação superior, agora tem a oportunidade de se formar em uma faculdade conveniada de qualidade de ensino e isso é muito gratificante”, relata Lindinalva.

Lena Alencar, diretora de Ensino e Pesquisa da Fundação Santa Casa, diz que o objetivo é oferecer o ensino que muda para um mundo melhor. Todos puderam ter o acesso e concorrerem. 

“Hoje todos os nossos servidores podem concorrer a bolsa. Anteriormente a gente tinha bolsas parciais. “Essa gestão busca fortalecer a valorização do servidor. Isso é o mínimo que nós podemos fazer para valorizar os nosso serviudores parabéns a rodos vocês que hoje conseguiram, vão começar uma faculdade e uma pós-graduação. Obrigado às instituições parceiras por nós proporcionar esse dia, porque sem essa parceria nada teria acontecido”, destaca a diretora. 

Bruno Carmona, presidente da Fundação Santa Casa diz que a missão da instituição é cuidar das pessoas gerando conhecimento e nada mais importante que capacitar cada vez mais o servidor por meio de uma parceria público privado, extremamente saudável como essa que a gente consegue proporcionar para formações a nível de graduação superior e pós-graduação para nossos servidores efetivos da casa, sem ônus para a instituição. E certamente, esses servidores ao adquirir mais conhecimento vão atender cada vez melhor a nossa população.

“É um projeto que já existia essas parcerias público-privadas com a Santa Casa e fizemos em nossa gestão alguns ajustes para chegar aonde chegamos com o oferecimento de bolsas integrais e isso vai proporcionar daqui a alguns anos termos turmas formadas, por meio de uma parceria resgatada sem ônus para a instituição, sem ônus para o Estado e que a população vai ser agraciada e o servidor que for formado também vai ser beneficiado”, destaca Bruno Carmona.

Para José Duarte Júnior, servidor desde 2007, foi agraciado com a bolsa de pós-graduação em Gestão de Serviços em Saúde, é muito importante essa parceria que a instituição está tendo conosco para podermos adquirir conhecimento necessário para em um breve espaço de tempo melhorar o serviço que a Santa Casa oferece à comunidade. Vou buscar todo o conhecimento possível nessa pós-graduação, não só em crescimento pessoal, mas em prol da sociedade.    

Ana Cristina Mendes, servidora da Santa Casa desde 2006, foi selecionada para cursar fisioterapeuta falou da emoção em conseguir a bolsa. “Eu vou fazer 52 anos e chego à conclusão de que nunca é tarde para buscar o conhecimento. E realizar o meu sonho que é me graduar em breve em fisioterapeuta e exercer essa missão dentro da instituição que mais amo nesta vida que é a Santa Casa”, disse emocionada a servidora. 

Parceria

A Fundação Santa Casa tem parceria com seis Instituições de Ensino Superior: Cesupa, Cosmopolita, Esamaz, Fibra, Unama e Unifamaz.

Por Samuel Mota (SANTA CASA)
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias