Sexta, 17 de Setembro de 2021 19:43
71996807374
Geral Piauí

Seid realiza capacitação para o cadastro da pessoa com deficiência do Piauí

O cadastro será responsável por colher os dados das pessoas com deficiência de todos os municípios do estado, permitindo a realização de políticas públicas mais centralizadas.

14/09/2021 23h45
Por: Redação: V.M.R.C Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Nesta terça (14) a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) realizou o último dia de capacitação do Cadastro da Pessoa com Deficiência do Piauí, que conta com a participação de representantes dos municípios de todas as regiões do estado.

O cadastro integra o projeto Piauí Inclusivo, que será lançado oficialmente no dia 21 de setembro – Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, e será responsável por colher os dados das pessoas com deficiência de todas as cidades do Piauí, permitindo a realização de políticas públicas mais centralizadas.

Foram quatro dias de treinamento para orientar os representantes dos municípios a utilizarem o sistema virtual, criado pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI), que permitirá conhecer a fundo a realidade dessas pessoas em áreas importantes, como saúde, assistência social e moradia.

De acordo com a diretora de gestão da Seid, Helena Lima, “o objetivo é colher o retrato das pessoas com deficiência no Estado do Piauí, saber como elas vivem, onde elas vivem, a que tipo de políticas públicas de inclusão elas têm acesso, e o mais importante – saber o que está faltando para contemplá-las e melhorar a qualidade de vida de cada uma delas”, disse.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias