Sexta, 17 de Setembro de 2021 19:48
71996807374
Geral Mato Grosso do Sul

PGE/MS e parceiros realizam evento em comemoração ao Dia do Procurador do Estado

No dia 22 de setembro, das 9h30 às 12h, será realizado um evento presencial com a participação do presidente da Anape (Associação Nacional dos Proc...

15/09/2021 05h50
Por: Redação: V.M.R.C Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No dia 22 de setembro, das 9h30 às 12h, será realizado um evento presencial com a participação do presidente da Anape (Associação Nacional dos Procuradores de Estado) e procurador do Estado da Procuradoria do Ceará (PGE/CE), doutorando Vicente Martins Prata Braga e do advogado e doutor Guilherme Carvalho.

Os temas abordados por eles, respectivamente, serão: “Atuação das procuradorias estaduais no combate à corrupção” e “O papel das Procuradorias Estaduais na nova lei de licitações de licitações”.

O encontro das autoridades, no auditório da OAB/MS, é em alusão ao Dia do Procurador do Estado de Mato Grosso do Sul (celebrado em 23.9), tendo como finalidade o fortalecimento e a atualização dos profissionais da PGE/MS, além da possibilidade de trocas de experiências com autoridades de renome nacional.

O público-alvo são os procuradores do Estado da instituição. Devido à questão de biossegurança, serão oferecidas somente 80 vagas e os interessados em participar precisam fazer a inscriçãoneste link até às 17h, do dia 21 de setembro.

Para a procuradora-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, o evento é um marco importante. “Ano passado não pudemos celebrar esta data tão especial para nós devido à pandemia e é uma satisfação enorme estarmos juntos, retornando aos poucos com os nossos eventos e comemorarmos este momento. Além, é claro, da presença dos palestrantes que são figuras reconhecidas pelo trabalho exercido no mundo jurídico e das parcerias para a concretização deste encontro”, destaca.

O evento é uma promoção da PGE/MS, por meio da Escola Superior da Advocacia Pública (Esap), da Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul (Aprems) e da Ordem dos Advogados do Brasil/seccional MS, por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA-OAB/MS).

Karla Tatiane, PGE

Foto: Edemir Rodrigues

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias