Sexta, 17 de Setembro de 2021 18:47
71996807374
Geral Rio de Janeiro

Parque dos Três Picos vai arrecadar alimentos para famílias de baixa renda

Ação marcada para outubro faz parte do projeto 'PETP Solidário' e beneficiará pessoas em situação de vulnerabilidade na Serra

15/09/2021 08h35
Por: Redação: V.M.R.C Fonte: Secom Estado do Rio de Janeiro

Diante da crise econômica decorrente da pandemia da Covid-19, o Parque Estadual dos Três Picos (PETP) arrecadará, no próximo dia 9 de outubro, alimentos para serem doados a comunidades próximas à unidade de conservação administrada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) na Região Serrana. A ação faz parte do projeto "PETP Solidário" e beneficiará diversas famílias em situação de vulnerabilidade econômica.

- Estamos em contato direto com essas comunidades, as equipes do parque identificaram este problema e, portanto, é nosso dever auxiliar nesta causa nobre. Pedimos que, quem puder, nos ajude nessa missão doando alimentos e divulgando a campanha. Este é o momento de exercermos nossa cidadania e humanidade - afirma o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.

Por questões logísticas de armazenamento, só serão aceitas doações feitas no dia 9 de outubro. Os interessados podem deixar os alimentos em cinco pontos do parque, nos municípios de Teresópolis, Cachoeiras de Macacu, Nova Friburgo e Guapimirim.

- Queremos contribuir no combate à fome da população nos municípios do entorno do parque. Além da nossa responsabilidade ambiental, devemos assumir também nosso compromisso social diante da crise econômica causada pela pandemia - afirma o presidente do Inea, Philipe Campello.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias