Sexta, 17 de Setembro de 2021 19:35
71996807374
Geral Piauí

Juntos para Avançar: Seduc realiza encontro de mobilização dia 17

Evento tem como objetivo apresentar dados de aprovação, proficiência em Língua Portuguesa e Matemática, reprovação e abandono escolar dos estudantes

15/09/2021 16h45
Por: Redação: V.M.R.C Fonte: Secom Piauí

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) realiza, no próximo dia 17 de setembro, das 7h30 às 13h, o encontro de mobilização para a Caravana Pedagógica Juntos Para Avançar 2021.

Com abertura de Ellen Gera, secretário de Estado da Educação, e falas de Maria Julia Azevedo e Felipe Souza, gerente e coordenador de Implementação de Projetos do Instituto Unibanco, respectivamente, o evento tem como objetivo apresentar dados de aprovação, proficiência em Língua Portuguesa e Matemática, reprovação e abandono escolar dos estudantes, entre outros.

A ação marca também o início das caravanas pedagógicas, visitas dos técnicos das regionais às escolas nos meses de setembro e outubro,  focadas no replanejamento das atividades e suporte para a execução dos planos de ação. “Os dados da avaliação diagnóstica servirão como ponto de continuidade de ações, oferecendo às escolas um indicador para fundamentar e direcionar suas estratégias e seu planejamento docente”, explicou o secretário Ellen Gera.

Neste semestre, o encontro terá formato híbrido, com parte da equipe em encontro presencial no Hotel Blue Tree, em Teresina (PI), e parte em formato remoto, via Zoom. Sua programação é dividida em duas partes. Na primeira, haverá a apresentação dos resultados da rede e a pactuação de metas para o Ideb, além de um diálogo, em plenária, sobre os desafios enfrentados neste momento. Após o intervalo, a Seduc-PI apresentará aos participantes a estratégia da Caravana Pedagógica Juntos Para Avançar 2021, com cronograma, diretrizes, instrumentos de apoio e resultados esperados.

“Este momento de reflexão sobre os dados e definição de metas é importantíssimo para que possamos apoiar as escolas a traçarem novas rotas, a fim de recuperar a aprendizagem dos estudantes. Além disso, é um momento para engajar as equipes para a aplicação do próximo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que acontece em novembro e dezembro deste ano e é fundamental para seguirmos mensurando a evolução da educação pública piauiense”, afirma Maria Julia Azevedo, gerente de Implementação de Projetos do Instituto Unibanco.

Serviço

Encontro de mobilização – Caravana Pedagógica Juntos Para Avançar 2021

Data: 17 de setembro (sexta-feira)

Hora: das 7h30 às 13h

Local: Hotel BlueTree – Av. Mar. Castelo Branco, 555 – Ilhotas, Teresina

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias