Sábado, 04 de Dezembro de 2021 05:02
71996807374
Esportes SUL-AMERICANA

Bragantino vence Libertad e fica perto da final da Copa Sul-Americana

o Massa Bruta derrotou o Libertad (Paraguai) por 2 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no jogo de ida do confronto pela semifinal da Copa Sul-Americana.

23/09/2021 00h12
Por: Redação: V.M.R.C Fonte: A Tarde
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Red Bull Bragantino está perto de uma histórica e inédita final internacional. Nesta quarta-feira, 22, o Massa Bruta derrotou o Libertad (Paraguai) por 2 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no jogo de ida do confronto pela semifinal da Copa Sul-Americana.

                                

O duelo de volta será na próxima quarta, 29, às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai). Os brasileiros se classificam mesmo se perderem por um gol de diferença. Se o time paulista balançar as redes fora de casa, avança se for derrotado por até dois gols de saldo.

Quem seguir adiante, pega na final o vencedor do confronto entre Athletico-PR e Peñarol (Uruguai). O primeiro jogo será nesta quinta, 23, às 21h30, no estádio Campeón del Siglo, na capital uruguaia Montevidéu. A partida de volta está marcada para quinta que vem, 30, no mesmo horário, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Foi a primeira vez que Nabizão recebeu público desde o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Foram disponibilizados 2,5 mil ingressos a sócios-torcedores do Bragantino, que tiveram de levar comprovante de vacinação ou resultado negativo do teste PCR. O estádio recebeu 1.203 espectadores nesta quarta.

O Libertad até causou o primeiro susto aos 13 minutos, em cabeçada do zagueiro Diego Viera que passou rente à meta do goleiro Cleiton. Mas quem balançou as redes foi o Bragantino. Aos 29 minutos, Artur fez bela jogada individual pela esquerda e cruzou na segunda trave para o também atacante Ytalo cabecear para o gol. Mesmo sem criar mais lances de perigo, o clube paulista teve o controle das ações e manteve a vantagem até o intervalo.

                                

Aos três minutos do segundo tempo, Artur finalizou na área e acertou o braço do lateral Leonel Vangioni. A arbitragem deu pênalti, que o próprio atacante converteu. A equipe paraguaia subiu as linhas para diminuir o prejuízo, mas cedeu espaços para o Bragantino contra-atacar. Nos acréscimos, o lateral Luan Cândido aproveitou rebote do goleiro Martín Silva e mandou para as redes. Seria o terceiro dos paulistas, mas o lance foi anulado, com auxílio da arbitragem de vídeo (VAR), pela bola ter desviado no árbitro no meio do lance.

O Bragantino volta a campo neste domingo, 26, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta encara o Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 22ª rodada do torneio nacional, onde ocupa o quinto lugar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias