Quinta, 02 de Dezembro de 2021 13:59
71996807374
Geral Maranhão

Caravana Escola Digna 2.0 debaterá o destino dos precatórios do Fundef com educadores da regional de São Luís

O encontro será realizado às 16h, no Ginásio do Centro Educa Mais Domingos Vieira Filho, localizado na Avenida 06, s/n, no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar.

17/10/2021 10h30
Por: Redação: V.M.R.C Fonte: Secom Maranhão

A Caravana Escola Digna 2.0 debaterá, nesta segunda-feira (18), o futuro do Programa Escola Digna e a destinação dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), com educadores da regional de São Luís. O encontro será realizado às 16h, no Ginásio do Centro Educa Mais Domingos Vieira Filho, localizado na Avenida 06, s/n, no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar.

Participarão dessa edição, dirigentes municipais de educação e educadores dos cinco municípios que compõem a Unidade Regional de Educação de São Luís, sendo eles: São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara.

A caravana Escola Digna já passou por diversas regionais de Educação do Maranhão, debatendo com gestores, secretários municipais e educadores sobre a consolidação da Política Educacional maranhense, além dos precatórios do Fundef, que vigorou até 2006, e foi substituído pelo FUNDEB (pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). 

Os precatórios são valores devidos pela União aos estados e municípios em razão de retenções ilegais no Fundef ocorridas entre 1998 e 2006. A dívida já foi reconhecida em 2017 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e implicará no pagamento desses recursos por parte da União e sua destinação deverá ser exclusivamente vinculada a investimentos em educação.

SERVIÇO

O quê: Caravana Escola Digna 2.0 na regional de São Luís;
Quando: Segunda-feira (18), às 16h;
Onde: Centro Educa Mais Domingos Vieira Filho, localizado na Avenida 06, s/n, no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias