Quinta, 02 de Dezembro de 2021 12:05
71996807374
Geral Pará

Asfalto transforma vida de moradores em Marabá com comodidade e segurança

O Programa "Asfalto Por Todo o Pará" tem mudado a vida das pessoas para além da melhoria de ruas com pavimentação. Em Marabá, principal centro socioeconômico do sudeste estadual,  as obras contemplaram 63 ruas, num total de 15 km de via no...

26/10/2021 19h20
Por: Redação: V.M.R.C Fonte: Secom Pará

O Programa "Asfalto Por Todo o Pará" tem mudado a vida das pessoas para além da melhoria de ruas com pavimentação. Em Marabá, principal centro socioeconômico do sudeste estadual,  as obras contemplaram 63 ruas, num total de 15 km de via no município. As obras na cidade representam um investimento superior a R$ 9,6 milhões. 

Executado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), o programa beneficia sete municípios dos na região de Integração do Carajás. Até o final do ano, um volume de recursos superior a R$ 700 milhões será investido em mais de 500 quilômetros de drenagem e pavimentação asfáltica de vias urbanas. 

À medida que o programa avança, a vida das pessoas é transformada com mais infraestrutura, mobilidade urbana e segurança. Moradora da rua Pedro Fontenelle, no bairro Bom Planalto, em Marabá, Gracione Sousa Brito celebra as conquistas.

 “Já tenho quatro anos morando aqui nessa rua e quando cheguei era terrível, muitos buracos. Quando chovia alagava tudo. As pessoas saíam das casas porque entrava água. Inclusive perdi muitos móveis porque alagava tudo. No ano passado arrumaram a estrutura aqui da rua. Ficou muito melhor, fizeram os bueiros. Temos tudo a comemorar, melhorou a rua, o acesso, ficou mais movimentada. Hoje em dia as pessoas podem montar seu próprio negócio na frente das suas casas porque não tem mais perigo. Eu acho que melhorou muito”, avalia a técnica de enfermagem.

A opinião é compartilhada pelo morador de outro bairro (Maria Adelina). Antônio Oliveira Silva, também conhecido por Diogo, vive na rua Dorgival Pinheiro. “Quando eu cheguei aqui há mais de um ano, aqui era só o barro. Tinha vezes que eu saía daqui empurrando a bicicleta por vários trechos. Agora já saio com ela pedalando, tenho um ponto novo de trabalho”, conta o vendedor de frutas.

Além de Diogo conseguir trabalhar melhor, com maior trafegabilidade e segurança, o programa permite a valorização dos imóveis. A casa de Diogo já passa por reforma adaptando a estrutura da via, que agora é mais limpa, sinalizada e com calçamento.

Por Dayane Baía (SECOM)
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias