Quinta, 02 de Dezembro de 2021 12:19
71996807374
Geral Maranhão

Governo do Estado lança Maranhão Mais Empreendedor

O foco da ação é qualificar a gestão e melhorar a competitividade de empreendimentos formais da capital.

25/11/2021 22h15
Por: Redação: V.M.R.C Fonte: Secom Maranhão

O Governo do Estado lançará, nesta quarta-feira (24), no Palácio dos Leões, o programa Maranhão Mais Empreendedor. O foco da ação é qualificar a gestão e melhorar a competitividade de empreendimentos formais da capital. Aproximadamente 1,5 mil pequenos negócios devem ser alcançados com o programa. A cerimônia será a partir das 10h, conduzida pelo governador Flávio Dino.

O Maranhão Mais Empreendedor é uma iniciativa coordenada pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), em parceria com o Sebrae-MA. Com as ações do programa, negócios formais potencializarão as práticas gerenciais, de forma contínua, com fins a alcançar níveis mais avançados de produtividade.

Serão beneficiados 1.500 pequenos negócios formais de comunidades próximas ao Porto do Itaqui e Terminal de Ferryboat do Cujupe. As ações têm como principal público pequenos negócios no comércio, serviços e indústria destas áreas.

Entre as propostas de ação está o foco em gestão e produtividade das empresas; monitoramento e avaliação; atendimento presencial e/ou a distância; atuação por meio de parcerias; aumento de produtividade e competitividade; melhoria de gestão de negócios; inovação de processos; e redução de desperdícios.

Comentários

Comentários

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias