Quinta, 02 de Dezembro de 2021 12:40
71996807374
Geral Pará

Auditoria Geral do Estado capacita quase 100% do quadro funcional em 2021

O conteúdo dos cursos se voltou para a área do direito e administração pública, com foco principalmente na Nova Lei de Licitações 

25/11/2021 23h20
Por: Redação: V.M.R.C Fonte: Secom Pará

Durante o ano de 2021, a Auditoria Geral do Estado (AGE) investiu na capacitação do quadro funcional, com a realização de cursos para 92% dos servidores. A maioria do conteúdo era voltado à área do direito e administração pública, com foco principalmente na Nova Lei de Licitações. 

“Estamos investindo forte e continuamente em treinamentos para que nossas equipes obtenham o retorno desejado e alcancem o sucesso em seus processos de trabalho. Investindo em treinamento, nossos servidores desempenham melhor suas atividades, incorrendo em menos erros, desperdícios e retrabalho”, explicou o auditor-adjunto, Franney de Oliveira. 

A capacitação dos servidores faz parte do indicador “Capacitação de Agentes Públicos" do SIGPLAN, que é o Sistema Integrado de Planejamento que consolida os Programas, Ações e Metas estabelecidas no Plano Plurianual (PPA) e constantes dos Orçamentos Anuais com as informações físicas e financeiras da execução das ações de governo. 

Para a gerente do setor jurídico da AGE, Sâmya Santos, o processo educacional é fundamental para a melhora do trabalho desenvolvido no órgão. “É diferenciada a importância que a Auditoria Geral dá ao processo de atualização do conhecimento voltado às práticas profissionais. Há um constante incentivo à realização de cursos de capacitação pelos gestores do órgão e eu percebo um interesse genuíno de todos nesse processo de aprimoramento”, ressaltou a servidora.

Por Lucila Pereira (AGE)
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias