Terça, 18 de Janeiro de 2022 14:09
71996807374
Senado Federal Senado Federal

Doação de área da União ao Acre é aprovada na Comissão de Agricultura e pode ir à Câmara

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) aprovou nesta quinta-feira (2) projeto que autoriza a União a doar ao Acre área remanescente da G...

02/12/2021 14h00
Por: Redação: V.M.R.C Fonte: Agência Senado
Sérgio Petecão na reunião da CRA: relator apoiou aprovação da proposta - Geraldo Magela/Agência Senado
Sérgio Petecão na reunião da CRA: relator apoiou aprovação da proposta - Geraldo Magela/Agência Senado

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) aprovou nesta quinta-feira (2) projeto que autoriza a União a doar ao Acre área remanescente da Gleba Seringal Afluente para implantação de unidade de conservação de uso sustentável.

O PDL 335/2021, da senadora Mailza Gomes (PP-AC), teve parecer favorável do senador Sérgio Petecão (PSD-AC). O projeto segue para análise da Câmara dos Deputados, caso não haja recurso para análise em Plenário.

O terreno possui cerca de 155 mil hectares e está localizado nos municípios de Feijó e Manoel Urbano. A doação foi solicitada ao Congresso Nacional pelo Ministério da Economia e teve aprovação do Conselho de Defesa Nacional (CDN), pois está em área de fronteira.

Segundo Mailza Gomes, é de interesse da União promover a melhor destinação das terras públicas federais situadas na Amazônia Legal e de interesse do Acre para implementar uma unidade de conservação de uso sustentável da área.

— A matéria mostra-se louvável, uma vez que a doação pretendida deverá ser feita com encargo, tendo a nobre destinação de servir à implantação de unidade de conservação de uso sustentável pelo estado do Acre — apoiou o relator.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias