Quarta, 25 de Maio de 2022 13:46
71996807374
Saúde CONFIRMADO

Primeiro caso de infecção simultânea da Influenza e COVID-19 em Camaçari é confirmado pela Secretaria de Saúde Municipal

São cinco pacientes do sexo masculino e três do sexo feminino, com idades ente 13 e 91 anos. Não há óbitos registrados nas infecções.

05/01/2022 00h55 Atualizada há 5 meses
Por: Redação: V.M.R.C Fonte: Ascom/PMC/Redação Virou Manchete
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Nesta terça-feira (04/01) foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde da Pública da Bahia, oito casos de infecção simultânea dos vírus da Influenza e Covid-19, em três municípios: Salvador, Feira de Santana e Camaçari. São cinco pacientes do sexo masculino e três do sexo feminino, com idades ente 13 e 91 anos. Não há óbitos registrados nas infecções.

                                

A informação da Sesau, que a cidade vive um surto da cepa H3N2 da Influenza, está em alerta com a variante Omicron da Covid-19 e, agora, com o surgimento do primeiro caso de infecção simultânea de Influenza e COVID-19 em Camaçari.

                                        

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, que por conta do surto da H3N2 as unidades de urgência e emergência encontram-se com o atendimento muito além da capacidade normal, algumas já sem leitos de internamento. Situação que se agrava pela ausência de vacinas contra a Influenza no país.

A Sesau pede que as pessoas continuem adotando medidas sanitárias como o uso da máscara, álcool em gel e distanciamento social.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias