Nesta terça-feira (04/01) foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde da Pública da Bahia, oito casos de infecção simultânea dos vírus da Influenza e Covid-19, em três municípios: Salvador, Feira de Santana e Camaçari. São cinco pacientes do sexo masculino e três do sexo feminino, com idades ente 13 e 91 anos. Não há óbitos registrados nas infecções.
A informação da Sesau, que a cidade vive um surto da cepa H3N2 da Influenza, está em alerta com a variante Omicron da Covid-19 e, agora, com o surgimento do primeiro caso de infecção simultânea de Influenza e COVID-19 em Camaçari.
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, que por conta do surto da H3N2 as unidades de urgência e emergência encontram-se com o atendimento muito além da capacidade normal, algumas já sem leitos de internamento. Situação que se agrava pela ausência de vacinas contra a Influenza no país.
A Sesau pede que as pessoas continuem adotando medidas sanitárias como o uso da máscara, álcool em gel e distanciamento social.