Terça, 18 de Janeiro de 2022 12:52
71996807374
Camaçari SE LIGUE

CAMAÇARI: GOVERNO MUNICIPAL INICIA CADASTRO DE VACINAÇÃO PARA CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS CONTRA COVID-19

A iniciativa visa agilizar o atendimento no momento da imunização.

13/01/2022 18h00 Atualizada há 5 dias
Por: Redação: V.M.R.C Fonte: Redação: Virou Manchete
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), abriu cadastro para vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. O formulário para preenchimento dos dados pode ser acessado através do link http://sigs.camacari.ba.gov.br/sissaude/index.php?class=CadastroVacinasForm. A iniciativa visa agilizar o atendimento no momento da imunização.

                                

De acordo com a Sesau, a estimativa populacional desta faixa etária no município é de cerca de 32 mil crianças. O secretário de Saúde, Elias Natan explica a importância do cadastro.

“Esse procedimento é importante para termos dados mais precisos sobre esta população”, disse o gestor ao acrescentar que a não realização do mesmo não é impedimento para a criança ser vacinada.

                                         

Quem não conseguir fazer o cadastro pelo computador ou pelo aparelho celular pode se dirigir até uma unidade de saúde mais próxima da residência. Vale acrescentar que a data para início da vacinação ainda não está definida, pois depende do envio de doses pelo Ministério da Saúde para o município.

“Nossa previsão é de começar essa vacinação já na próxima semana. Porém, não podemos anunciar uma data em virtude de ainda estarmos aguardando o envio das doses. Mas, conforme nossos contatos diários com a Secretaria Estadual da Saúde, devemos receber os lotes nos próximos dias”, ressaltou Natan.

Detalhes sobre o horário, locais de vacinação e documentos necessários serão divulgados logo em breve pela Sesau e pelos canais oficiais da Prefeitura de Camaçari: o portal (https://www.camacari.ba.gov.br/) e os perfis nas redes sociais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias