Terça, 18 de Janeiro de 2022 14:31
71996807374
Brasil Acre

Governo substitui empresa de transporte e novos ônibus garantem segurança e conforto

Atendendo à reivindicação da população, o governo estadual, por meio da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac), substit...

14/01/2022 16h50 Atualizada há 4 dias
Por: Redação: V.M. Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

Atendendo à reivindicação da população, o governo estadual, por meio da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac), substituiu a empresa que realizava as linhas intermunicipais de Senador Guiomard, Bujari, Vila do V e Porto Acre.

A empresa Trans Acreana ganhou a concessão e entregou, na quarta-feira, 12, seis novos ônibus que irão atender as linhas, trazendo mais segurança e conforto aos passageiros.

A empresa já investiu em novos ônibus, que irão atender com mais eficiência à população. Foto: cedida
A empresa já investiu em novos ônibus, que irão atender com mais eficiência à população. Foto: cedida

“Essa é uma reivindicação antiga desses municípios. A chegada dos ônibus demonstra o investimento feito pela empresa e a confiança que tem no governo do Estado que, por meio da Ageac, não vem medindo esforços para melhorar o transporte intermunicipal da população acreana”, afirmou a presidente da Ageac, Mayara Lima.

Segundo a gestora, a empresa anterior foi substituída por má prestação de serviço: “Constantemente, os ônibus quebravam na estrada, a empresa não cumpria horário e deixava a população sem transporte”.

A nova frota garante mais segurança para os passageiros. Foto: cedida
A nova frota garante mais segurança para os passageiros. Foto: cedida

Os novos ônibus começaram a rodar nesta quinta-feira, 13. Os veículos são seminovos e contam com ar condicionado, câmeras internas, Wi-Fi e GPS.

“É de suma importância esse investimento para a nossa população, que vinha enfrentando vários problemas com os veículos antigos, que causavam muitos transtornos aos usuários”, afirma Lucas Jalúl, chefe da Divisão Técnica do Transporte da Ageac.

A empresa já atua em outros municípios do estado.
A empresa já atua em outros municípios do estado.

A Trans Acreana vem realizando investimentos constantes na frota. O proprietário Fernando Lourenço reforça que, nos últimos cinco anos, os investimentos em novos ônibus geraram em torno de R$ 15,5 milhões.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias