Segunda, 23 de Maio de 2022 07:37
71996807374
Esportes Distrito Federal

COPs de Samambaia, Riacho Fundo e São Sebastião retomam aulas presenciais

Inscritos podem conferir no site da Secretaria de Esporte e Lazer a lista de matriculados

17/01/2022 20h52 Atualizada há 4 meses
Por: Redação: V.M. Fonte: Secom DF
Foto: Reprodução/Secom DF
Foto: Reprodução/Secom DF

As aulas presenciais dos Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs) de Samambaia, Riacho Fundo e São Sebastião retornam a partir desta terça-feira (18). Alista de matriculadosjá está disponível no site da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), onde ocorreu todo o processoon-linede inscrição de antigos alunos e novos interessados em praticar uma modalidade, em uma das três unidades, que contabilizam juntas mais de 16 mil vagas. As turmas ocorrerão com 100% da capacidade, respeitando os protocolos sanitários vigentes.

Entre as modalidades ofertadas estão futsal, voleibol, karatê, natação, ginástica localizada, basquete e futebol feminino, atividade implementada em todas as 12 unidades| Foto: Divulgação/SEL
Entre as modalidades ofertadas estão futsal, voleibol, karatê, natação, ginástica localizada, basquete e futebol feminino, atividade implementada em todas as 12 unidades| Foto: Divulgação/SEL
A expectativa é que no próximo mês seja aberto novamente o processo de matrículas em todas as unidades esportivas

“Estamos muito contentes com o retorno das aulas presenciais em mais três COPs. Desde o ano passado, o nosso time vem trabalhando para garantir mais saúde e qualidade de vida a todos os moradores do DF. E nesse sentido, os centros desempenham papel fundamental ao se destacar como um espaço central de acolhimento e desenvolvimento de variadas práticas esportivas, se mostrando ainda melhores que antes da pandemia”, destaca a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

O corpo pedagógico dos três centros olímpicos e paralímpicos são de responsabilidade do Instituto Axiomas, entidade vencedora do chamamento público. Entre as modalidades ofertadas estão futsal, voleibol, karatê, natação, ginástica localizada, basquete e futebol feminino, atividade implementada em todas as 12 unidades.

As primeiras aulas devem começar a partir das 6h45, sendo as últimas previstas para finalizarem após as 21h. Aos fins de semana, os endereços abrem como áreas de convivência, para serem aproveitadas por toda a comunidade.

 

Centros olímpicos e paralímpicos vão abrir inscrições

 

Chamamento público para gestão de três centros olímpicos e paralímpicos

COPs

A reabertura dos locais está ocorrendo de forma gradual desde agosto do ano passado, quando as unidades do Recanto das Emas, Brazlândia e Estrutural voltaram a funcionar, sendo seguidas pelos COPs de Santa Maria, Planaltina e Gama. A expectativa é que no próximo mês seja aberto novamente o processo de matrículas em todas as unidades esportivas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias