Quinta, 17 de Julho de 2025 09:30
71996807374
Bahia PROGRAMAÇÃO VACINA

Programação geral da vacinação, Salvador quarta (19)

Nesta quarta feira 19/01

18/01/2022 23h05
Por: Redação: V.M.M.S. Fonte: Virou Manchete
Foto:Internet
Foto:Internet

A Prefeitura de Salvador inclui na vacinação infantil contra a Covid-19, desta quarta-feira (19), as crianças de 7 anos com comorbidades. Dois pontos fixos serão montados exclusivamente para acolhimento desse público, das 8h às 16h.

 

Outros dez pontos fixos continuarão contemplando as crianças com 10 e 11 anos de idade. Os menores de 5 a 11 anos com deficiência permanente (motora, auditiva, visual e intelectual) também seguem incluídos na estratégia, com três pontos funcionando exclusivamente para atendimento desses pequeninos. Todos devem ter o nome no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br .

 

Documentação – No ato da vacinação deverão ser apresentadas original e cópia do documento de identificação da criança e cartão de vacina, e documento oficial de identificação com foto do pai ou mãe presente na vacinação. Para as crianças com comorbidades ou com deficiência permanente, é necessário levar também relatório médico atestando a condição de saúde.

 

No ponto de imunização deverá ser preenchido o Formulário de Vacinação. O documento também está disponível no site da SMS, podendo ser impresso, preenchido antecipadamente e apresentado no ponto de vacina, otimizando a imunização.

 

Caso a criança esteja acompanhada por representante maior de 18 anos, além dos documentos citados, o Formulário de Vacinação deverá ser impresso antecipadamente para preenchimento e coleta da assinatura do pai ou mãe do menor. No ato da vacina deverá ser apresentada também cópia do documento de identificação com foto do pai ou mãe que assinou o Formulário de Vacinação.

 

Confira os pontos de vacinação infantil:

 

CRIANÇAS COM 10 E 11 ANOS

 

Pontos fixos: UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), Clube de Periperi, USF Cajazeiras V, 5º Centro de Saúde (Barris), Parque da Cidade (Itaigara), CSU Pernambués, USF Cambonas, UBS Marechal Rondon, USF Vale do Matatu e USF Parque de Pituaçu.

 

CRIANÇAS COM COMORBIDADES DE 7 A 11 ANOS

 

Pontos fixos: USF Beira Mangue e USF Zulmira Barros (Costa Azul).

 

CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA DE 5 A 11 ANOS

 

Pontos fixos: Apae - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Pituba (13 às 17h), ION - Instituto de Organização Neurológica da Bahia – Ondina e NACPC - Núcleo de Assistência à Criança com Paralisia Cerebral.

 

VACINAÇÃO GERAL

 

A 1ª dose estará suspensa para o público com idade igual ou superior a 12 anos nesta quarta-feira (19). Prossegue a aplicação da 2ª dose para os indivíduos enquadrados nos seguintes aprazamentos: Pfizer e Oxford até o dia 14/2/2022, e CoronaVac até 18/1/2022.

 

A 2ª dose da Janssen (dose de reforço) será apenas para aquelas pessoas que tomaram a primeira dose/dose única da Janssen até o dia 18/11/2021. Os postos funcionam das 8h às 16h e todos os cidadãos devem estar com o nome na lista do site da SMS para receber o imunizante.

 

A 3ª dose estará disponível para os imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose até 19/12/2021; para indivíduos com 18 anos ou mais que tomaram a 2ª dose até o dia 19/9/2021; e para gestantes e puérperas que tomaram a segunda dose até 18/8/2021, ou seja, a partir de cinco meses do recebimento da segunda dose.

 

Documentos – Os cidadãos devem levar o cartão de vacinação, cartão SUS e documento de identidade com foto. Para recebimento da 3ª dose, os voluntários de pesquisas e estudos deverão apresentar os documentos citados acima, além de declaração do instituto de pesquisa indicando que estão liberados para a dose de reforço, sem prejuízo do prosseguimento do estudo/pesquisa.

 

Os menores de 18 anos deverão ser acompanhados pelos pais ou outro responsável de maior de idade durante o ato da vacinação. Para comprovação da responsabilidade, o pai ou a mãe devem apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização. No caso de outro responsável maior de idade, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de responsabilidade que pode ser feita manualmente.

As gestantes devem apresentar obrigatoriamente cópia impressa da prescrição médica. As puérperas, além da prescrição médica, deverão levar ainda uma cópia da certidão de nascimento do bebê ou Declaração de Nascidos Vivos.

 

O serviço Vacina Express estará funcionando normalmente, com agendamento através do site vacinaexpress. saude. salvador. ba. gov. br .

 

Confira os pontos de vacinação geral:

 

*2ª DOSE: OXFORD (APRAZADOS ATÉ 14/2/2022);

 

*2ª DOSE CORONAVAC (APRAZADOS ATÉ 18/1/2022);

 

*DOSE DE REFORÇO JANSSEN (PESSOAS QUE TOMARAM A 1ª DOSE DA JANSSEN ATÉ 18/11/2021)

 

Drive-thrus: Shopping Bela Vista (9h às 16h), Vila Militar (Dendezeiros) e Unijorge Paralela.

 

Pontos fixos: USF Jardim das Margaridas, Estação Mussurunga, USF João Roma (Jardim Nova Esperança) e USF Santa Mônica.

 

*2ª DOSE PFIZER (APRAZADOS ATÉ 14/2/2022)

 

*3ª DOSE: IMUNOSSUPRIMIDOS (QUE RECEBERAM A 2ª DOSE ATÉ 19/12/2021)

 

* 3ª DOSE: GESTANTES E PUÉRPERAS (QUE RECEBERAM A 2ª DOSE ATÉ 18/8/2021);

 

*3ª DOSE: 18 ANOS OU MAIS (QUE RECEBERAM A 2ª DOSE ATÉ O DIA 19/9/2021);

 

*3ª DOSE: PACIENTES IMUNOSSUPRIMIDOS (QUE RECEBERAM A 2ª DOSE ATÉ 19/12/2021);

 

Drive-thrus: Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Unijorge (Paralela), Shopping Bela Vista (9h às 16h) e Vila Militar (Dendezeiros)

 

Pontos fixos: USF Antônio Ribeiro Neiva (Arraial do Retiro), USF Eduardo Mamede (Mussurunga), USF Jardim das Margaridas, Estação Mussurunga, UBS São Cristóvão, USF Cajazeiras X, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Joanes Leste, USF Tubarão, USF Vista Alegre, USF Plataforma, Teotônio Vilela II, USF Sabino Silva, USF Santa Luzia, USF João Roma (Jardim Nova Esperança), Estação da Lapa, USF Terreiro de Jesus, USF San Martim I, USF San Martim III, USF Boa Vista de S ão Caetano e USF Curralinho.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA

Salvador - Bahia

Sobre o município
Salvador, a capital do estado da Bahia no nordeste do Brasil, é conhecida pela arquitetura colonial portuguesa, pela cultura afrobrasileira e pelo litoral tropical. O bairro do Pelourinho é seu coração histórico, com vielas de paralelepípedo terminando em praças grandes, prédios coloridos e igrejas barrocas, como São Francisco, com trabalhos em madeira revestidos com ouro. Fundação: 29 de março de 1549 Área: 693,8 km² Elevação: 8 m População: 2,677 milhões (2010)
Ele1 - Criar site de notícias