O Bahia foi derrotado por 2 a 1 para o Internacional, na noite deste sábado. Wesley e Fernando marcaram para o Inter e Biel fez o gol do Esquadrão.
O time comandado por Rogério Ceni sai do Beira Rio com uma amarga derrota na estreia do Brasileirão 2024 após abrir o placar no jogo.
O jogo
O primeiro tempo do jogo de abertura do Brasileirão deixou a desejar para os ansiosos torcedores baianos e gaúchos. Foi um início nervoso com tramas ofensivas incompletas e sucessivos erros de passe para os dois lados.
Em meio ao confronto amarrado, a primeira grande chance surgiu aos 22 minutos, quando o Internacional avançou pelo lado esquerdo com Lucca, que invadiu a área e tocou para Rafael Borré. O centroavante pegou de primeira e soltou uma pancada para boa defesa sem rebote do goleiro Marcos Felipe.
O Bahia respondeu logo na sequência. Primeiro com Everton Ribeiro arriscando de fora da área e tirando tinta da trave direita do goleiro Rochet e depois, aos 27 minutos, quando Jean Lucas tabelou com Arias, recebeu na área e chutou com força. O goleiro Colorado fez uma grande defesa no reflexo.
Segundo tempo
As coisa começaram a esquentar a partir do apito inicial para a segunda etapa. As divididas começaram a ser mais fortes e a disputa por espaço mais intensa. As equipes ja pareciam ter virado a chave em busca dos três pontos.
O placar só foi aberto com uma mudança vinda do banco. Aos 24 minutos, Everton Ribeiro trouxe da direita para o meio, tocou para Jean Lucas e o meia acionou Biel. O camisa 11 cortou a marcação de Bustos, bateu travado na defesa, mas matou a reação do goleiro Rochet. Abria o placar o Bahia.
Mas a felicidade do Tricolor de Aço não durou muito. Logo aos 26 minutos, após cobrança de lateral da esquerda, a bola passou pela defesa e sobrou nos pés de Wesley, que só ajeitou o corpo e bateu de perna esquerda na saída do goleiro Marcos Felipe.
Empolgado, o Inter começou a criar um volume ofensivo contra o Bahia. Aos 37 minutos, isso resultou em gol. Bruno Henrique cobrou escanteio na segunda trave e Fernando subiu alto, nas costas de Jean Lucas, para cabecear para o fundo das redes e dar números finais à partida.
FICHA TÉCNICA:
Internacional 2 x 1 Bahia - 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Local: Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 13/04/2024 (sábado)
Horário: 18h30
Público: 22.045
Renda: R$ 457.500,00
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima.
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Luis Carlos de França Costa.
Cartões amarelos: Bustos, Fernando, Mercado, Maurício, Alario (Internacional); Jean Lucas, Carlos de Pena, Everaldo (Bahia).
Gols: Wesley e Fernando (Internacional); Biel (Bahia).
Escalações:
Internacional - Rochet; Bustos, Vitão, Fernando e Renê; Thiago Maia (Mercado), Bruno Gomes (Bruno Henrique) e Mauricio (Gustavo Prado); Wanderson (Alario), Lucca (Wesley) e Rafael Borré. Técnico: Eduardo Coudet.
Bahia - Marcos Felipe; Santi Arias, Kanu, Victor Cuesta e Luciano Juba; Rezende, Caio Alexandre (Biel), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Carlos de Pena); Thaciano (Everaldo) e Óscar Estupiñán (Cauly). Técnico: Rogério Ceni.
O time comandado por Rogério Ceni sai do Beira Rio com uma amarga derrota na estreia do Brasileirão 2024 após abrir o placar no jogo.
O Bahia entra em campo na próxima terça-feira (16), desta vez contra o Fluminense, em partida marcada na Arena Fonte Nova às 21h30 (horário de Brasília).