Sábado, 20 de Julho de 2024 09:41
71996807374
Bahia SAIBA MAIS!

Mais de 40 casas em situação de risco são interditadas em Menino Jesus

Órgãos realizaram ações integradas e fiscalizações no entorno da rua onde o buracão fica localizado.

24/04/2024 09h19 Atualizada há 3 meses
Por: Redação: V.M.R.C Fonte: Ascom/PMCandeias
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Mais de 40 casas em situação de risco foram interditadas após a erosão do buracão no distrito de Menino Jesus, em Candeias, se agravar devido às fortes chuvas dos últimos dias. Ontem (23/04), órgãos realizaram ações integradas e fiscalizações no entorno da rua onde o buracão fica localizado.

                                             

A notificação é para retirada imediata do local, com interdição dos imóveis, em razão do risco de desabamento da edificação, o local que antes era considerado como área de risco, passou a ser um local inseguro para moradia.

“A Defesa Civil integra a força-tarefa montada pela Prefeitura de Candeias, de forma a dar suporte a todas as famílias que residem no entorno. Toda ação que estamos realizando aqui é para solucionar esse problema que se arrasta por mais de 20 anos, e acima de tudo trazer segurança para a vida de todos os residentes”, ressaltou o técnico da Defesa Civil, Ademar Cerqueira.

                                                         

Ademar frisa a importância da desocupação das casas, pois devido ao volume de água, o solo está vulnerável, ocorrendo diversos deslizamentos de terra na região. “Só esse mês já choveu 470 milímetros, em comparação, o histórico do mês inteiro de abril é de 280 milímetros”.

                                                     

Apreensivos, alguns moradores acompanharam de perto a ação. A exemplo da Jenice, moradora que vive no local há 3 anos. Ela diz que tem medo de dormir a noite, pois seu imóvel “treme” toda vez que o barranco cai.

“É uma situação triste, eu não tenho dormido a noite. Ter que sair da minha casa, que eu lutei para conquistar, não é fácil, mas o mais importante é a vida. Dia após dia a preocupação só aumenta”, disse. 

Atuando junto a Defesa Civil, equipes da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, estão acompanhando e dando suporte para as famílias afetadas.  Aluguel social, cestas básicas e suporte na mudança de local foram garantidos aos moradores.

Diante da situação alarmante que persiste há 20 anos, o prefeito do município, Pitágoras Ibiapina, vai anunciar em reunião com os moradores, nesta terça, a partir das 17h, ações para resolver o problema do “buracão” de Menino Jesus.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias