Sábado, 20 de Julho de 2024 10:14
71996807374
Esportes SÉRIE A

Vitória cai diante do Cruzeiro e continua sem vencer no Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Vitória fica em 18º e o o Cruzeiro chega a 7 pontos e assume a 7ª colocação.

29/04/2024 23h21
Por: Redação: V.M.R.C Fonte: Redação: Virou Manchete
Imagem: Crédito: Victor Ferreira/E.C. Vitória
Imagem: Crédito: Victor Ferreira/E.C. Vitória

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro colocou Cruzeiro e Vitória frente a frente, neste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte, e o time da casa deu a resposta que a torcida precisava após três jogos sem vencer na competição: 3 a 1, com autoridade. Matheus Pereira, Rafa Silva e Arthur Gomes marcaram para o clube mineiro, enquanto Lucas Silva marcou contra, favorecendo o Vitória.

                                             

Com o resultado, o Cruzeiro chega a 7 pontos e assume a 5ª colocação, enquanto o Vitória fica em 18º, com apenas 1 ponto, na zona de rebaixamento.

Mandante na partida, o Cruzeiro começou dominando as ações e criou as melhores oportunidades para balançar a rede, enquanto o Vitória ficou acuado, pouco passando do meio-campo. Logo aos 5 minutos, Matheus Pereira perdeu uma chance clara na pequena área, livre de marcação, batendo por cima. Depois, Rafa Silva levou muito perigo desviando a bola após cruzamento, mas Lucas Arcanjo salvou. Aos 20, Matheus Pereira de novo acertou a trave em cobrança fechada de escanteio. E aos 38, Zé Ivaldo soltou um míssil do meio da rua e exigiu linda defesa de Lucas Arcanjo.

                                                           

O Vitória conseguiu sair da defesa na reta final do primeiro tempo e teve chegadas pelos lado do campo, principalmente o direito, com a dupla Zeca e Osvaldo. Mateus Gonçalves ainda chegou a finalizar com perigo, mas para fora. Foram 12 finalizações do Cruzeiro contra só duas do Vitória.

                                                   

Com isso, os gols ficaram reservados para o segundo tempo. Logo aos 4 minutos, Rafa Silva desviou um passe vindo direto da defesa e encontrou Matheus Pereira, que saiu na cara do gol, mas o camisa 10 foi atrapalhado por Arthur Gomes. No meio da confusão, a bola sobrou de novo para Matheus Pereira só empurrar para as redes e abrir o placar.

Mas nem deu tempo para a torcida celeste comemorar o gol de Matheus Pereira. Osvaldo desceu pela direita e cruzou para a área, para ninguém. Na tentativa de afastar de cabeça, Lucas Silva se abaixou para tentar sair da linha da bola e acabou mandando contra o próprio patrimônio. Era o empate do Vitória. A equipe da casa já tinha se beneficiado de três gols contra dos adversários no ano, mas foi a primeira vez que fez um.

O Cruzeiro não se abateu com o gol contra e logo depois da saída, Zé Ivaldo arriscou chute de longe e mandou para fora. E aos 12 minutos, Barreal conseguiu levar a melhor na disputa de uma jogada com Osvaldo e Zeca, roubou a bola na esquerda, avançou e cruzou forte. Rafa Silva, bem colocado, apareceu na frente para desviar e mandar a bola no canto esquerdo de Lucas Arcanjo, que nada pôde fazer: 2 x 1. O Vitória sentiu o golpe e continuava sem conseguir atacar.

Enquanto isso, o Cruzeiro continuava agredindo. Aos 19, Matheus Pereira arriscou de fora da área, mas Arcanjo segurou o chute fraco. Mas de tanto insistir, Arthur Gomes fez o terceiro. O camisa 11 fez linda tabelinha com Barreal em velocidade pelo lado esquerdo, tirou de Bruno Uvini e bateu rasteiro da entrada da área, no canto direito de Arcanjo, dando números finais à partida.

O próximo compromisso do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro será no sábado que vem, dia 4 de maio, no Mineirão, contra o Internacional. Já o Vitória vai em busca do primeiro triunfo no certame contra o São Paulo, no dia 5, em Salvador. Antes disso, o clube baiano enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro, no primeiro de dois jogos válidos pela terceira fase da Copa do Brasil.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias