Sábado, 20 de Julho de 2024 08:50
71996807374
Esportes COPA DO BRASIL

Vitória sofre derrota para o Botafogo na estreia da Copa do Brasil

O gol foi de Eduardo em jogada trabalhada com Jefinho e Oscar Romero.

02/05/2024 21h39 Atualizada há 3 meses
Por: Redação: V.M.R.C Fonte: Redação: Virou Manchete
Imagem: FOTO: Victor Ferreira/ECV
Imagem: FOTO: Victor Ferreira/ECV

Nessa quarta-feira (02/05), o Vitória foi ao estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, perdeu para o Botafogo de 1 a 0, pela terceira fase da Copa do Brasil. Os clubes fizeram a estreia na competição e o gol foi de Eduardo em jogada trabalhada com Jefinho e Oscar Romero. Agora o time baiano irá para o jogo de volta dia 21/05, ás 19h00, no Barradão, precisando de uma vitória por dois gols ou um para levar para as penalidades.

                                             

O JOGO

No primeiro tempo, houve pouca ação no estádio Nilton Santos. Nenhuma das duas equipes conseguiu acertar o gol adversário. O Vitória teve uma pequena superioridade e conseguiu criar algumas oportunidades com Lepo pelo lado direito e Matheuzinho pelo meio. Em alguns momentos, Alerrandro representou perigo nas movimentações dentro da área. Já o Fogão, com uma formação bastante modificada, enfrentou muitas dificuldades na transição da defesa para o ataque. Jeffinho cometeu vários erros na criação, e Luiz Henrique, isolado, teve pouco impacto na defesa do Vitória, que soube achar o erro do clube carioca e explorar os espaços deixados pelos defensores.

O time mandante não pressionava a saída de bola da zaga baiana, o que facilitou para a criação vindo de trás. Wagner Leonardo conseguiu um bom destaque pelo lado esquerdo e por ali o Vitória dominou a partida.

                                                     

SEGUNDA ETAPA

Após retornar para o segundo tempo, o Botafogo manteve os mesmos erros e o Vitória foi mais incisivo em suas decisões e conseguiu apertar o clube carioca desde trás, o que rendeu boas faltas perto da área.

A melhor jogada até o momento o gol do Fogão, foi em um cruzamento errado do lateral-esquerdo Cuiabano que forçou o goleiro Lucas Arcanjo fazer uma difícil defesa.

Artur Jorge viu que a dificuldade só aumentou e fez três mudanças que mudaram a cara do time e com Danilo Barbosa mais solto, Jeffinho e Eduardo sobraram no campo e aos 19 minutos, em linda triangulação entre Óscar Romero, Jeffinho e Eduardo, o Fogão abriu o placar.

Léo Conde não se escondeu e tirou dois meio-campistas e colocou dois atacantes e fez o time ir mais a frente em busca do empate. Porém, John não trabalhou mais na segunda etapa e o Botafogo saiu com a pequena vantagem no primeiro jogo da decisão.

                                                   

Botafogo 1 x 0 Vitória
Copa do Brasil - 3ª fase (Jogo de ida)

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2/05/2024 (quinta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP). Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). VAR: Wagner Reawy (VAR FIFA-ES)
Cartões amarelos: Gregore, Danilo Barbosa (BOT)
Gols: Eduardo (BOT)

Botafogo
John; Mateo Ponte (Damián Suárez), Lucas Halter, Alexandre Barboza e Cuiabano; Gregore e Patrick de Paula (Danilo Barbosa); Luiz Henrique (Júnior Santos), Jeffinho, Diego Hernández (Romero) e Eduardo (Savarino). Técnico: Artur Jorge.

Vitória
Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga (Bruno Uvini) e Wagner Leonardo; Willean Lepo (Osvaldo), Willian Oliveira, Dudu, Jean Mota (Janderson) e Patric Calmon; Matheusinho (Léo Naldi) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias