Sábado, 20 de Julho de 2024 10:40
71996807374
Empregos OPORTUNIDADE

Governo do estado deve abrir mais vagas para cursos de capacitação para seleção da montadora de carros elétricos BYD

A informação foi revelada pela deputada federal Ivoneide Caetano (PT) durante entrevista para o programa Bahia Notícias no Ar, da rádio Salvador FM, nesta quinta-feira (02/05). 

02/05/2024 22h44
Por: Redação: V.M.R.C Fonte: Bnoticias
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O governo da Bahia deve abrir mais vagas para cursos de capacitação para os interessados em participar do  processo seletivo da montadora chinesa Build Your Dreams (BYD), que abrirá fábrica em Camaçari, município da Região Metropolitana de Salvador. A informação foi revelada pela deputada federal Ivoneide Caetano (PT) durante entrevista para o programa Bahia Notícias no Ar, da rádio Salvador FM, nesta quinta-feira (02/05). 

                                             


“O governador já autorizou uma outra turma que está sendo providenciada pela Setre [Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte]”, afirmou a parlamentar que está otimista com a geração de empregos com a vinda da multinacional.

                                                       


“Não basta a BYD vir, temos que preparar a cidade para que as pessoas tenham oportunidade de trabalhar lá [...] A gente nunca trabalhou fabricando carros elétricos, mas vamos ter muito emprego gerado em Camaçari. A fábrica nunca chega sozinha, ela traz com elas outras empresas que a cidade está se preparando para receber”, disse Ivoneide. 

Segundo a petista, mais de 53 mil pessoas se inscreveram para as 500 vagas ofertadas na primeira leva de cursos. Dessas, cerca de 23 mil são de Camaçari. Serão ofertados os cursos de operador de produção veicular; auxiliar de linha de produção; mecânico de manutenção de máquinas industriais e inspetor de qualidade. Os cursos serão ministrados pelo SENAI de Camaçari e a carga horária é de 200 a 260 horas .


Além da qualificação gratuita, os selecionados receberão fardamento, material didático, transporte para deslocamento e lanche. A qualificação visa, não garante a contratação, que está atrelada a critérios específicos da BYD.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Camaçari - BA

Camaçari - Bahia

Sobre o município
Camaçari é um município do estado da Bahia, no Brasil. Situa-se a 50 km da capital estadual, Salvador. O município é conhecido como "Cidade Industrial", por abrigar o Polo Industrial de Camaçari. O seu gentílico é "camaçariense". Wikipédia
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias