Sábado, 20 de Julho de 2024 09:16
71996807374
Esportes COPA DO BRASIL

Na estreia de técnico, Vitória perde em casa para o Botafogo e está fora da Copa do Brasil

Luiz Henrique e Júnior Santos, marcaram para o Fogão e Daniel Jr fez o gol do Leão

22/05/2024 23h00
Por: Redação: V.M.R.C Fonte: Redação: Virou Manchete
Imagem: Vitor Silva / Botafogo
Imagem: Vitor Silva / Botafogo

Na estreia de Thiago Carpini na beirada do campo, o Esporte Clube Vitória recebeu o Botafogo nesta quarta-feira, 22, em partida que valia vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, e acabou decepcionando o torcedor que compareceu ao Barradão. A partida terminou 2 a 1 para a equipe carioca, que conquistou a vaga para a próxima fase da competição. Os gols do duelo foram marcados por Luiz Henrique e Júnior Santos do lado alvi-negro, e Daniel Júnior diminuiu para a equipe rubro-negra.

                                               

Primeiro tempo

Precisando reverter o resultado, o Leão da Barra começou a todo vapor, marcando forte a saída de bola do Botafogo e criando boas oportunidades de abrir o placar com Janderson, Wagner Leonardo e Bruno Uvini, que foi derrubado em disputa de bola com Júnior Santos dentro da pequena área, mas a arbitragem não marcou penalidade. 

Apesar do ímpeto rubro-negro, a primeira grande oportunidade do jogo veio do lado alvi-negro, com Luiz Henrique, que recebeu a bola dentro da área após belo corta-luz de Tchê Tchê, se livrou da defesa e acabou mandando a bola por cima da meta defendida por Lucas Arcanjo. 

Já no final da primeira etapa, o Glorioso abriu o placar do jogo com Luiz Henrique. O gol foi marcado 'meio sem querer', já que após cruzamento de Cuiabano, a bola esbarrou na canela do jogador e morreu no fundo da rede rubro-negra, complicando ainda mais a vida do Vitória no confronto, que agora precisaria marcar três gols para obter a classificação direta.

                                                     

Segundo tempo

Diferentemente do que aconteceu na etapa incial, o Botafogo iniciou o segundo tempo controlando a posse de bola. Do outro lado, o Vitória, que estava dois gols atrás no placar, precisou agredir o adversário, e aos sete minutos teve a melhor oportunidade do jogo com Bruno Uvini, que cabeceou 'como manda o manual', mas acabou esbarrando em grande defesa do goleiro Jhon. 

Como a equipe comandada por Thiago Carpini precisava reagir para obter o resultado, o time adotou um perfil mais agressivo e foi para cima do Fogão. No entanto, a defesa acabou ficando desmontada, e por volta dos 17 minutos da etapa final, o Botafogo, que estava 'numa boa', aproveitou o setor defensivo espaçado do Leão e marcou o segundo gol com Júnior Santos, depois de belo contra-ataque puxado por Cuiabano e Savarino.

Buscando manter o Vitória vivo no jogo, Daniel Júnior recebeu um passe longo na ponta direita, se livrou de Hugo, driblou Bastos e Gregore, recebeu ajuda de Alerrando para passar por Fabiano e chutou forte, diminuindo a vantagem do Botafogo, mas não foi o suficiente para os rubro-negros reverterem a situação.

                                                     

Próximo jogo

O Leão da Barra volta aos gramados no primeiro final de semana de junho, no dia 01/06, às 16h, no Barradão, contra o Atlético-GO, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, que será retomado após duas semanas de paralisação devido as enchentes no Rio Grande do Sul. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias