Sábado, 20 de Julho de 2024 09:56
71996807374
Esportes COPA DO BRASIL 2024

Fora de casa, Bahia vence o Criciúma e fica entre os 16 melhores da Copa do Brasil

O Esquadrão de Aço vai receber R$ 3,4 milhões pela classificação da próxima fase.

23/05/2024 22h15
Por: Redação: V.M.R.C Fonte: Redação: Virou Manchete
Imagem: @tiagocaldasfoto l Flickr ECB)
Imagem: @tiagocaldasfoto l Flickr ECB)

O Bahia no jogo de volta da terceira fase, derrotou o Criciúma por 2 a 0 nesta quinta-feira (23/05), no qual foi eliminado da Copa do Brasil. O revés no Heriberto Hülse aconteceu com dois tentos sofridos no fim, com gols de De Pena e Jean Lucas para a equipe tricolor.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS E OS GOLS.

Os comandados de Rogério Ceni chega ao quinto triunfo seguido na temporada. Pela qualificação, o time azul, vermelho e branco faturou R$ 3,4 milhão de premiação. Agora, o Tricolor aguarda o sorteio da CBF para definição do adversário na próxima fase.

                                           

O jogo

Precisando reverter o placar, o Criciúma começou a partida pressionando. Fellipe Mateus e Bolasie incomodaram a defesa tricolor. O Bahia respondeu com Thaciano e Cauly, mas não conseguiu balançar as redes. Ainda na primeira etapa, Vizeu fez um gol de cabeça, mas estava impedido. 

                                                              

No segundo tempo, o Criciúma continuou buscando, mas não teve efetividade para abrir o marcador. Fazendo um jogo inteligente, o Bahia esperou os espaços, que apareceram na parte final do jogo. 

                                                         

Aos 42 minutos, De Pena recebeu passe de Biel e finalizou de primeira para abrir o marcador e aumentar a vantagem do Bahia. Ainda quando estava comemorando, o Tricolor ampliou. Jean Lucas aproveitou passe dentro da área e deu números finais ao duelo. 

FICHA TÉCNICA
Criciúma 0x2 Bahia
Copa do Brasil - 3ª fase (volta)

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma
Data: 23/05/2024 (quinta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN)
Cartão amarelo: Meritão (Criciúma) / Jean Lucas, Gabriel Xavier, Juba (Bahia)

Gols: De Pena, Jean Lucas (Bahia)

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes (Allano); Barreto (Matheusinho), Meritão, Fellipe Mateus (Ronald) e Marquinhos Gabriel (Eder); Felipe Vizeu (Trauco) e Bolasie. Técnico: Cláudio Tencati.

Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (De Pena) e Cauly (Estupiñán); Thaciano (Biel) e Rafael Ratão (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias