Foi mais fácil do que esperavam os mais de 44 mil eufóricos torcedores, com a goleada de 3 a 0 do Bahia sobre o The Strongest, da Bolívia, ontem à noite, gols Ademir (2) e Lucho Rodrugues, fazendo o Carnaval antecipado da Fiel torcida Tricolor nas arquibancadas da Arena Fonte Nova. Com a vitória sobre os bolivianos, o time baiano avançou para a 3ª fase da Taça Libertadores da América, competição internacional da Conmebol.
VEJA OS MELHORES OS GOLS.
O Tricolor baiano conhece hoje à noite seu adversário na 3ª fase da Taça Libertadores no jogo entre o Boston River, do Uruguai e Ñublense, do Chile, no Estádio Chillán. No jogo de ida, no Estádio Centenário, em Montevideo, o time uruguaio venceu por 1 a 0. Os jogos estão programados para os dias 5 e 12 de março, e o mando será definido pelo ranking da Conmebol. Quatro clubes avançam para a fase de grupos da Libertadores, etapa que terá novo sorteio, no dia 19 de março, para etapa da competição que terá início em 2 de abril.
Foi uma goleada sem contestação para o indisciplinado time do The Strongest, que teve outra vez um jogador expulso, o zagueiro Jusino, aos 44min do 1º tempo. O uruguaio Lucho Rodriguez fez 1 a 0, cobrando pênalti aos 39 minutos, sofrido por Jean Lucas, e logo no início do 2º tempo Ademir ampliou para 32 a 0, e o próprio Ademir, aos 17min fechou o placar da goleada de 3 a 0 ampliando o Carnaval da Fiel Tricolor na Arena Fonte Nova.
Ficha – O árbitro Carlos Betancur, com apoio do árbitro Murício Pérez, ambos da Colômbia, no VAR, dirigiram o jogo de ontem à noite na Arena Fonte Nova, com público de 44 mil 847 pagantes, e renda de R$ 1.534.887,50.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Ramos Mingo; Caio Alexandre, Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu (Gilberto), Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Cauly); Ademir, Lucho (Willian José) e Erick Pulga (Michel Araújo); Técnico: Rogério Ceni.
The Strongest: Banegas; Supayabe, Jusino, Pedraza e Moriceau; Luiz Castro (Quiroga), Chiatti, Amoroso (John García) e Arrascaita (Somoya); Guerrero (José Flores) e Triverio (Juan Godoy). Técnico: Antônio Carlos Zago.