A atuação do Bahia contra o Boston River rendeu críticas de todos os lados, sobretudo pelo baixo número de oportunidades criadas ao longo de 90 minutos disputados em um estádio para 60 mil pessoas, mas que contou apenas com um com pequeno número de torcedores presentes.
Em 90 minutos de bola rolando no estádio Centenário, o Bahia dominou completamente os números de posse, mas não conseguiu furar o bloqueio da equipe Uruguaia e ficou no 0 a 0.
Foram 65% de posse de bola na partida, com 628 passes certos. Pelo lado adversário, foram apenas 337 passes certos computados, com 35% de posse.
Mesmo com a bola nos pés por quase o dobro do tempo, o Esquadrão de Aço não fez valer a sua superioridade técnica.
O Bahia finalizou apenas cinco vezes durante o jogo inteiro. E desses chutes, apenas um tomou a direção real da meta adversária.
Jean Lucas encontrou espaço para finalizar de fora da área, no primeiro tempo, e obrigou o goleiro adversário a fazer uma grande defesa. Mas parou mesmo por aí. O arqueiro Bruno Antúnez não fez mais uma defesa sequer no restante da partida.
Foi o jogo com o menor número de finalizações do Bahia em todo o ano de 2025, incluindo até mesmo as partidas com o time sub-20 em campo.
A efeito de comparação, listamos abaixo o número de chutes a gol do Bahia em todas as partidas de 2025: