O Bahia está pronto para o jogo mais decisivo da temporada até aqui. É dia de decisão para o Tricolor na Copa Libertadores da América! Nesta quinta-feira (13/03), o Esquadrão de Aço vai encarar o Boston River, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em jogo que vale a continuidade na competição.
Rogério Ceni não confirmou a escalação, mas vai repetir a base que empatou por 0x0 no jogo de ida, no Uruguai. A dúvida é se o treinador manterá o trio de zagueiros ou colocará o lateral direito Gilberto entre os titulares.
Para garantir a classificação à fase de grupos da Libertadores, o Bahia precisa vencer por qualquer placar. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Quem sair de campo derrotado, seja no tempo normal ou nas penalidades – em caso de empate após 90 minutos –, ficará com a vaga de “consolação” na fase de grupos da Copa Sul-americana.
Pelo lado do Tricolor de Aço, com os investimentos realizados para a temporada, alcançar a fase de grupos da Libertadores é uma meta crucial para o sucesso desse ano, assim como também já projetando as temporadas seguintes.
Para o técnico Rogério Ceni, essa classificação é fundamental para o futuro do clube, sobretudo devido à projeção internacional e chance de disputar devidamente a maior competição de clubes das Américas.
Com o objetivo de sair com o triunfo e classificado, o Bahia terá o apoio da torcida tricolor, que esgotou com vários dias de antecedência todos os ingressos para o jogo.
O Bahia está em busca de fazer história na Copa Libertadores da América. Após o empate no jogo de ida, diante do Boston River, agora o Esquadrão tem o apoio da nação para conquistar o triunfo mais importante dos últimos anos.
Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Lucho Rodríguez e Erick Pulga. Técnico: Rogério Ceni.
Antúnez; Acosta, Gómez, Bortagaray e Martínez; Vera, Chiappini e Barcia; López, Adamo e Gutiérrez. Técnico: Jádson Viera.
Competição: Copa Libertadores -3ª fase, jogo de volta
Data e horário: 06 de março, às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova
Arbitragem: Cristian Garay (CHI), auxiliado por: José Retamal (CHI) e Alejandro Molina (CHI)
VAR: Edson Cisternas (CHI)
Transmissão: Paramount+, que é por streaming, mas é possível acompanhar o duelo sem gastar nada.
Apesar de apresentar planos a partir de R$ 18,90, a plataforma permite ao assinante fazer um teste de sete dias sem pagar nada. Para isso, basta cancelar a assinatura antes do prazo de cobrança. Dessa forma, é possível acompanhar livremente a partida do Esquadrão.
Passo a passo para fazer o teste grátis no Paramount+
Primeiro, é necessário acessar o site da plataforma. Nele, o torcedor encontrará um botão azul escrito "Assinar Paramount+". Ao clicá-lo, será possível criar uma conta no streaming.