O Vitória é mais um classificado às quartas de final da Copa do Nordeste 2025. Nesta quarta-feira, os baianos fizeram valer a força do Barradão e derrotaram o Sport pelo placar mínimo, em jogo da 6ª rodada: gol solitário de Janderson, marcado ainda no primeiro tempo.
Veja os melhores momentos e o gol.
Com o resultado, os soteropolitanos chegam à liderança e somam agora 14 pontos, enquanto os recifenses caem à vice-liderança, totalizando 12 pontos ganhos. Os times voltam a jogar, nos respectivos estaduais, neste final de semana: o Leão da Barra decide o título do Baiano contra o Bahia, no domingo (23), às 16h novamente no Barradão, já o Leão da Ilha visita o Retrô, na ida da decisão do Pernambucano, às 16h30 deste sábado (22) na Arena de Pernambuco.
A primeira etapa começou e foi marcada por muito equilíbrio, mas com o Vitória tentando fazer valer o fator casa para pressionar o Sport. Sem criatividade, a primeira chance dos baianos foi num cruzamento de Claudinho para Janderson, que cabeceou para fora sem direção. Em seguida, os pernambucanos reagiram: Lucas Cunha deu lançamento preciso para Gustavo Maia, mas Gabriel Vasconcelos estava atento e bloqueou.
Do meio para o fim, o panorama continuou bastante truncado e os visitantes se atiraram ao ataque tendo boas investidas, porém a marcação adversária as controlou. Apoiado pela torcida, os anfitriões voltaram a atacar por meio da bola parada: após falta na pequena área, Lucas Halter subiu bem e tocou pela linha de fundo; no final, Janderson ficou com a sobra e soltou o pé para abrir o placar. Em seguida, Igor Cariús pegou rebote fora da área e obrigou o goleiro a afastar usando a ponta dos dedos.
Na volta para o segundo, o Vitória teve a entrada de Fabri no lugar do autor do único tento, enquanto o Sport se manteve inalterado. A modificação deixou o ataque dos baianos mais ligado, contudo sem demonstrar efetividade; numa das investidas, Fabri passou para Carlinhos, que dominou e chutou mascado, ganhando um escanteio. Com o crescimento adversário, Pepa mexeu nas duas pontas, aumentando o poder ofensivo.
Depois, o comandante dos pernambucanos promoveu mais novidades do meio em diante, ficando com maior intensidade ao atacar, entretanto sem criatividade. Numa das boas investidas, o time visitante parou na trave em chute de Barletta depois de boa jogada individual pela direita. O clima esquentou durante os minutos finais de partida, mas sem fazer o marcador sofrer uma nova alteração.
FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 0 Sport - 6ª Rodada da Copa do Nordeste
Vitória: Gabriel; Claudinho (Raúl Cáceres), Lucas Halter, Zé Marcos e Hugo; Ricardo Ryller (Thiaguinho), Pepê (Willian Oliveira) e Ronald; Gustavo Mosquito, Carlinhos (Lucas Braga) e Janderson (Fabri). Técnico: Thiago Carpini.
Sport: Caíque França; Hereda, João Silva, Lucas Cunha e Igor Cariús; Du Queiroz, Christian Rivera (Sérgio Oliveira) e Fabricio Domínguez (Lucas Lima); Carlos Alberto (Chrystian Barletta), Gustavo Maia (Romarinho) e Arthur Sousa (Lenny Lobato). Técnico: Pepa.
Local: Barradão