Sábado, 19 de Abril de 2025 21:23
71996807374
Esportes BAHIA CAMPEÃO!

EM JOGO CHEIO DE EMOÇÕES E MUITA PRESSÃO, BAHIA CONSEGUE O EMPATE CONTRA O VITÓRIA E SAGRA-SE CAMPEÃO BAIANO DE 2025

O Esquadrão de Aço, conquistou seu 51º título estadual, pois havia vencido o jogo de ida por 2 a 0. E no jogo da volta, Kayke fez o gol do Bahia e Claudinho o do Vitória. Veja os melhores momentos e os gols da partida.

24/03/2025 13h58 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação: V.M.R.C Fonte: Redação: Virou Manchete
Imagem: Olga Leiria / AG. A TARDE
Imagem: Olga Leiria / AG. A TARDE

No Campeonato Baiano, o Bahia arrancou um empate, por 1 a 1, diante do Vitória, no Barradão, ontem (23/03) e sagrou-se Campeão da competição.

                                                   

O Esquadrão de Aço, conquistou seu 51º título estadual, pois havia vencido o jogo de ida por 2 a 0. e no jogo da volta Kayke fez o gol do Bahia e Claudinho o do Vitória.

Nos acréscimos, o confronto ficou com ânimos mais acirrados, tendo expulsões pelos dois lados depois de confusão.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA E OS GOLS.

O JOGO

Com uma formação inovadora para o elenco de Carpini, o Vitória entrou em campo com três volantes e nenhum ponta, apostando todas as fichas no meio de campo que costuma ser mais facilmente controlado pelo tricolor. Assim, o time manteve a posse de bola por mais tempo, mas chegou para a partida muito pouco criativo na hora de encontrar chances.

                                                         

                                                              

                                                           

Do lado tricolor, a primeira ofensiva tímida veio com uma bola fora impedida dos pés de Ademir aos 7' do primeiro tempo. No entanto, a tentativa de ofensividade se contrastou com certa desestabilização da equipe do Bahia. Ainda no início da primeira etapa, o tricolor teve cartões evitáveis dados a Caio Alexandre e Gabriel Xavier, marcando faltas que facilitaram e valorizaram o jogo rubro-negro.

Em resposta, o Leão da Barra levou cartões para Matheuzinho, voltando de lesão para este jogo, e Wellington Rato, por faltas mesmo sem a bola, no caso da primeira. Com um jogo muito mais tenso à medida que o final se aproximava, o rubro-negro teve sua real chance com uma bola no travessão pela cabeça de Matheuzinho, seguida por mais um cartão amarelo, dessa vez para Raúl Cáceres.

                                                             

                                                             

 

O jogo pegado no meio-campo, como planejado pelas escalações, dominou ao longo de todo o primeiro tempo, com destaque para o Vitória nas disputas de bola enquanto ambos os times buscavam timidamente espaços para atacar. Na primeira etapa, nenhum dos dois times criou muitas chances relevantes, com uma presença maior mas inefetiva do Vitória no ataque, e um jogo contido do Bahia que não abandonou sua zona de segurança em nenhum momento. O que mais chama a atenção são os cartões amarelos, somando cinco em apenas um tempo de jogo.

Na volta para o segundo tempo, a promessa foi de mais emoção para os torcedores de ambos os lados. Aos 11' do segundo tempo, Fabri lançou diretamente para uma defesa difícil de Marcos Felipe, grande herói do Bahia na partida, que mandou a bola para escanteio. Cobrado, a bola voltou para a defesa destaque do goleiro tricolor vinda da cabeça de Janderson, no que viria a ser o lance mais perigoso de todo o jogo. Apenas mais três minutos depois, mais uma defesa impressionante de Marcos Felipe em uma bola de Janderson. Vitória atacando muito bem, Bahia sabendo se defender.

Em sequência, mais cartões vermelhos anotados, com Kanu entrando para a lista. A pressão rubro-negra aumentou aos 35' do segundo tempo, quando Baralhas atirou e errou o gol de Marcos Felipe por muito pouco. Pouco tempo depois, o grande momento rubro-negro: aos 38' do segundo tempo, Claudinho enfia no gol e torna as muitas tentativas do Vitória no ataque uma chance real de segurar o tricolor no placar agregado.

O jogo seguiu apertado, chegando a ter disputa de bola no meio de campo entre Cauly e Lucas Arcanjo, que desarmou o contra-ataque com os pés. Com oito minutos de acréscimo, as emoções do jogo seguiram com a expulsão checada no VAR de Cauly, após atingir o rosto de Lucas Halter com a mão sem a bola, e o quase gol de Baralhas, com uma bola lançada para fora aos 49' do segundo tempo.

A agonia foi tanta que, aos 50', uma briga generalizada tomou conta do campo, com invasões do banco de reservas - em especial Caio Alexandre e Zé Marcos, amarelados no banco - e troca de socos entre os jogadores. Mais chuva de cartões: vermelho para Baralhas, Danilo Fernandes, Caio Alexandre e Zé Marcos, sendo que o de Baralhas foi convertido em amarelo após checagem do VAR, e mais acréscimos, levando o jogo até os 63' do segundo tempo.

Foi no último minuto que o Bahia se consagrou: vindo de contra-ataque, dos pés de Kayky saiu o gol que sacramentou a taça tricolor, com direito a provocação dos jogadores imitando galinhas em campo. Incomodados, os jogadores do Vitória partiram para a briga, com mais trocação dentro de campo. Ao final de um jogo pegado, brigado e com muitos cartões, o torcedor tricolor assistiu enquanto o Bahia anotava mais um estadual na trajetória ilustre que o clube vem desenhando em 2025.

FICHA TÉCNICA

Vitória 1 x 1 Bahia - Final do Campeonato Baiano

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Claudinho), Neris, Lucas Halter e Jamerson (Hugo); Baralhas, Ricardo Ryller (Gustavo Mosquito), Ronald Lopes (Carlinhos) e Matheuzinho; Wellington Rato (Fabrício) e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.

Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Everton Ribeiro (Erick) e Jean Lucas; Erick Pulga (Kayky), Ademir (Gilberto) e Willian José (Cauly). Técnico: Rogério Ceni.

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão)

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA

Salvador - Bahia

Sobre o município
Salvador, a capital do estado da Bahia no nordeste do Brasil, é conhecida pela arquitetura colonial portuguesa, pela cultura afrobrasileira e pelo litoral tropical. O bairro do Pelourinho é seu coração histórico, com vielas de paralelepípedo terminando em praças grandes, prédios coloridos e igrejas barrocas, como São Francisco, com trabalhos em madeira revestidos com ouro. Fundação: 29 de março de 1549 Área: 693,8 km² Elevação: 8 m População: 2,677 milhões (2010)
Ele1 - Criar site de notícias