Sábado, 19 de Abril de 2025 20:48
71996807374
Esportes TRISTE

Morador de Camaçari e ex-lateral do Bahia, morre após infarto em vestiário

Nilmar Filho, que trabalhava como auxiliar-técnico do Porto Vitória, do Espírito Santo, foi jogador do Esquadrão de Aço na década de 90

26/03/2025 22h51 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação: V.M.R.C Fonte: Redação: Virou Manchete/Tribuna da Bahia/CNN
IMAGEM: Redes Sociais
IMAGEM: Redes Sociais

O auxiliar-técnico do Porto Vitória, do Espírito Santos, e ex-lateral do Bahia, Nilmar Filho, de 52 anos, morreu na noite do último domingo em Vitória, capital capixaba.

                                                     

Nilmar sofreu um infarto pouco depois do jogo diante do Vitória, que selou a classificação inédita do Porto Vitória à final do Campeonato Capixaba.

Enquanto os jogadores comemoravam o grande feito no Estádio Salvador Costa, o auxiliar-técnico começou a sentir fortes dores no peito e formigamento no braço esquerdo. Ele foi levado ao hospital da Praia de Suá, mas morreu pouco tempo depois.

                                                           

                                                                 

Na publicação do clube em comemoração à classificação, é possível ver Nilmar, no centro da foto, festejando o resultado de sua equipe.

Nilmar Filho foi lateral esquerdo do Bahia entre 1993 e 1995. Pelo Esquadrão de Aço, ele disputou a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil daqueles anos.

            

                                                             

                                                  Do lado esquerdo da foto, o técnico Rodrigo Chagas e o auxiliar, Nilmar Filho, do Porto Vitória.

Após a aposentadoria dos campos, Nilmar passou a participar do futebol fora das quatro linhas. Ele trabalhou como analista de desempenho e como auxiliar técnico.

Pouco antes do infarto, o auxiliar-técnico comemorou um feito histórico. O Porto Vitória, do técnico Rodrigo Chagas, venceu o Vitória por 2 a 0, reverteu a desvantagem de 1 a 0 na ida e chegou à final do estadual pela primeira vez na sua história de 10 anos. O adversário das finais será o Rio Branco nos próximos sábados, em 29 de março e 5 de abril.

Nas redes sociais, o clube postou um texto em homenagem ao auxiliar técnico. Nilmar estava no time capixaba há 36 dias.

“É com profundo pesar que o Porto Vitória comunica o falecimento do auxiliar técnico Nilmar Filho, 52 anos, ocorrido hoje (23) logo após a vitória da equipe diante do Vitória F.C no jogo de volta da semifinal do Capixabão. Nilmar sofreu um infarto, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com Nilmar. Sua presença e trabalho árduo deixarão uma marca indelével em nossa equipe e na história do clube”, diz o texto publicado pelo clube nas redes sociais.

Fonte: CNN Brasil

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias