O Bahia venceu o Ceará por 3 a 2 em um jogo movimentado na Arena Fonte Nova, confirmando a classificação ao mata-mata.
Com o resultado, o Bahia chega aos 13 pontos em cinco jogos disputados, garantindo a classificação para a segunda fase do Nordestão.
O próximo jogo do Bahia será contra o Corinthians, no domingo (30), pela rodada de abertura da Série A.
A primeira etapa foi completamente dominada pelo Bahia, que teve a posse da bola na maior parte do tempo e conseguiu jogar no campo ofensivo, enquanto o Ceará poucas vezes levou perigo ao goleiro Ronaldo.
O destaque dos 45 minutos iniciais foi o atacante Lucho Rodríguez, que estava com a seleção uruguaia e voltou da viagem para a Bolívia direto ao time titular tricolor.
Aos 28 minutos, Kayky tentou finalizar do lado esquerdo, mas a bola desviou e nos pés de Gilberto, do lado direito. Ele avançou e cruzou para Lucho finalizar e abrir o marcador.
Depois de sair em vantagem, o Esquadrão se viu mais confortável em campo para criar jogadas e quase ampliou com Lucho, em nova jogada iniciada por Kayky. Já Ronaldo, antes do intervalo, fez boa defesa para evitar o que seria gol de Aylon.
Segundo tempo é movimentado e Bahia confirma triunfo
A etapa complementar foi completamente diferente, com ação ofensiva por parte dos dois times, a começar pelo lado tricolor, que chegou a abrir três gols de vantagem.
Com dez segundos de bola rolando, Erick acertou um lindo chute de fora da área e ampliou a vantagem para o Esquadrão.
O volante demonstrou novamente que vive uma temporada goleadora ao fazer o terceiro gol do Bahia, aos 18 minutos, aproveitando rebote na pequena área.
A partir dos 20 minutos, o Ceará foi quem “entrou no jogo” ao diminuir a desvantagem com gol marcado pelo ex-tricolor Fernandinho, aproveitando falha do goleiro Ronaldo.
O Vozão chegou a descontar novamente aos 37 minutos, em gol marcado por Galeano, de cabeça, dessa vez sem chances para o arqueiro do Bahia. Apesar da reação cearense, o triunfo tricolor se confirmou.
FICHA TÉCNICA
Bahia 3x2 Ceará - Copa do Nordeste (4ª rodada)
Bahia: Ronaldo, Gilberto, David Duarte, Rezende e Iago Borduchi (Luciano Juba); Acevedo (Caio Alexandre), Erick (Everton Ribeiro), Rodrigo Nestor e Cauly (Pulga); Kayky (Ademir) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Ceará: Bruno Ferreira, Fabiano (Rafael Ramos), Marlon, Willian Machado e Nicolas; Fernando Sobral (Dieguinho), Lourenço, Lucas Mugni (Fernandinho) e Rômulo (Matheus Araújo); Aylon (Jorge Recalde) e Galeano. Técnico: Léo Condé.
Gols: Lucho, aos 28 minutos do 1º tempo, Erick, aos 11 segundos e aos 18 minutos do 2º tempo, Fernandinho, aos 20, Galeano, aos 38
Cartão amarelo: Nicolas (Ceará)
Público: 29.119 pagantes
Renda: R$ 701.194,00
Arbitragem: Afro Rocha de Carvalho Filho, auxiliado por Schumacher Marques Gomes e Paulo Ricardo Alves Farias (trio da Paraíba).