Sábado, 19 de Abril de 2025 21:49
71996807374
Polícia CRIME

Polícia interdita 6 farmácias na Bahia por venda de remédio vencido e sem receita

Maior parte dos medicamentos apreendidos é clonazepam e alprazolam. E Cerca de 8 mil medicamentos foram apreendidos.

03/04/2025 22h05 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação: V.M.R.C Fonte: Redação: Virou Manchete/Correio
Imagem: Divulgação/Polícia Civil
Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Sete farmácias foram alvo de uma operação da Polícia Civil com o objetivo de fiscalizar a venda de medicamentos. Dessas, seis foram interditadas após identificação de irregularidades. As lojas ficam em Feira de Santana, no Centro Norte da Bahia, e foram fechadas nesta quinta-feira (03/04).

                                                      

Além das interdições, a polícia apreendeu cerca de 8.894 unidades de medicamentos controlados, dos quais a maioria é composta por clonazepam e alprazolam, substâncias associadas ao golpe conhecido como “Boa Noite Cinderela”. Segundo a autoridade policial, os foram interditados após identificada a comercialização de medicamentos controlados sem autorização e receita, além de venderem produtos fora do prazo de validade.

                                                                  

                                                             

"Além disso, foi verificada a necessidade de cadastro das farmácias junto à Polícia Civil da Bahia, conforme exigido pela Lei 11.631/09. Duas empresas que estavam baixadas sem autorização da Sefaz para o comércio foram notificadas e autuadas. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros estabelecimentos irregulares no município", disse a polícia.

                                                                         

                                                         

 

Participaram da ação a Vigilância Sanitária de Feira de Santana, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Salvador), o Conselho Regional de Farmácia, a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o Departamento de Repressão e Combate à Corrupção ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco) e a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Feira de Santana).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias