Sábado, 21 de Junho de 2025 11:14
71996807374
Polícia POLÍCIA

Líder de facção do município de Camaçari é capturado em cobertura de luxo em São Paulo durante operação policial “Mente Bloqueada”

A prisão ocorreu em uma cobertura de alto padrão na Vila Leopoldina, bairro nobre da capital paulista, avaliada em cerca de R$ 5 milhões.

14/05/2025 12h24 Atualizada há 1 mês
Por: Redação: V.M.R.C Fonte: Bnoticias
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Em mais um golpe contra o crime organizado, forças de segurança da Bahia e São Paulo prenderam, na manhã desta quarta-feira (14/05), o líder de uma facção criminosa que atua fortemente na Região Metropolitana de Salvador (RMS), especialmente em Camaçari. A prisão ocorreu em uma cobertura de alto padrão na Vila Leopoldina, bairro nobre da capital paulista, avaliada em cerca de R$ 5 milhões.

                                                         

A ação foi batizada de Operação Mente Bloqueada e mobilizou equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) da Bahia e São Paulo, da Polícia Civil baiana (DHPP), além da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).

                                                       

No imóvel, os agentes apreenderam dinheiro em espécie, ouro, celulares e documentos falsificados. Segundo as investigações, o criminoso comandava à distância uma série de homicídios, sequestros, tráfico de drogas e armas, além de envolvimento com lavagem de dinheiro, roubos e corrupção de menores. Ele já havia sido preso anteriormente, em 2017, no Ceará, mas estava em liberdade.

“Há seis meses intensificamos as operações de inteligência com o objetivo de capturar esse indivíduo, que seguia atuando de forma ativa na região de Salvador, mesmo longe fisicamente. Ele era o responsável direto por distribuir armas, drogas e ordenar assassinatos”, afirmou o coordenador da FICCO/BA, delegado federal Eduardo Badaró.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias