Sábado, 21 de Junho de 2025 10:17
71996807374
Esportes COPA DO BRASIL 2025

Bahia broca o Paysandu por 4 a 0 com time reserva e classifica para as oitavas da Copa do Brasil

Veja os melhores momentos e os gols da partida.

21/05/2025 23h37 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação: V.M.R.C Fonte: Redação: Virou Manchete
Imagem: Foto Letícia Martins/ecbahia
Imagem: Foto Letícia Martins/ecbahia

Quem avançou sem sustos nesta quarta-feira (21/05) foi o Bahia na Arena Fonte Nova. Com vantagem de 1 a 0 construída no primeiro jogo, o Tricolor aplicou uma sonora goleada por 4 a 0 sobre o Paysandu. O time comandado por Rogério Ceni se classificou com gols de Rodrigo Nestor, Michel Araújo e dois gols de Willian José.

                                                     

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA E OS GOLS.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço confirmou a classificação para as oitavas de final da competição nacional. Agora, o clube volta as atenções para dois compromissos fora de casa. Primeiro, enfrenta o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre. Em seguida, o desafio será diante do Internacional, no Beira-Rio, pela fase de grupos da Copa Libertadores.

                                                     

O JOGO

Com uma vantagem construída na partida de ida, o torcedor tricolor foi à Fonte Nova com muita expectativa de sair comemorando, principalmente pela moral ganhada após vencer o clássico Ba-Vi. Quando o apito marcou o início do jogo, nem o mais otimista estava esperando um gol logo no primeiro ataque.                                               

                                         

Aos dois minutos, após jogada trabalhada, Kayky tabelou pelo lado direito com Jean Lucas, foi até a linha de fundo e tocou para Willian José. O camisa 12 não conseguiu chegar na bola, que sobrou para o uruguaio Michel Araújo dominar na marca do pênalti e finalizar em direção ao fundo das redes, abrindo o placar para o Bahia. 

Após o gol, o Esquadrão seguiu pressionando o Papão, mas não teve a mesma eficiência para ampliar a vantagem no marcador. Os avanços aconteceram a partir de triangulações rápidas entre os homens de frente, com apoio dos volantes para aumentar as opções de passe.

De início, o volante Erick havia sido escalado para iniciar jogando na lateral direita. O volante, no entanto, sentiu um incômodo na coxa direita durante o aquecimento e foi substituído pelo zagueiro Ramos Mingo. Quem assumiu a função foi o zagueiro Fredi, enquanto o argentino formou dupla de zaga com Gabriel Xavier.

                                                          

                                                         

Defensivamente, o Bahia pouco sofreu. Apesar do Paysandu conseguir construir jogadas em contra-ataques, as descidas não ofereciam perigo real de gol aos mandantes. Aos 31 minutos, em um momento morno do confronto, os tricolores mostraram novamente sua letalidade ofensiva. A tabela do primeiro gol entre Jean Lucas e Kayky se repetiu. Desta vez, no entanto, Willian José estava bem posicionado para balançar as redes.

O camisa 12 ainda encontrou tempo para fazer o seu segundo na partida. Aos 46 minutos, Jean Lucas recebeu dentro da área e emendou o chute, que desviou na marcação adversária e sobrou para o centroavante. De frente para o gol, o atacante mostrou tranquilidade ao deslocar o goleiro com uma cavadinha.

O segundo tempo teve um controle ainda maior do Bahia, que passou a valorizar a posse de bolar e circular o jogo. A intenção foi preservar os jogadores para a sequência de jogos da equipe, o que foi reforçado pelas substituições de Rogério Ceni. O comandante tirou titulares de campo para dar minutagem a outros jogadores, como Kauã Davi, Tiago e Ruan Pablo.

Neste ritmo de partida controlada, Rodrigo Nestor resolveu arriscar de fora da área. Para a felicidade do meia, a bola forte cruzada entrou no cantinho do gol defendido por Matheus Nogueira. O tento anotado transformou o domínio tricolor em goleada.

Após o quarto gol, o Esquadrão diminuiu o ritmo e o Paysandu aumentou a frequência de ataques no confronto, parando nas defesas de Marcos Felipe. No entanto, qualquer esforço não foi o suficiente para impedir o Bahia de avançar na Copa do Brasil.

                                                          

                                                     

FICHA TÉCNICA

Bahia 4 x 0 Paysandu - Jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil

Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Fredi, Ramos Mingo (Kauã Davi) e Iago Borduchi; Acevedo, Jean Lucas, Rodrigo Nestor (Everton Ribeiro) e Michel Araújo (Ruan Pablo); Kaiky (Tiago) e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.

Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson (Nicolas), Luan Freitas, Maurício Antônio e PK; André Lima, Leandro Vilela (Lucca Carvalho) e Matheus Vargas (Eliel); Bryan (Cavalleri), Reverson e Jorge Benítez (Marcelinho). Técnico: Luizinho Lopes.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador;

Gols: Michel Araújo (2') e Willian José (31' e 46'), no primeiro tempo; Rodrigo Nestor (20'), no segundo tempo

Cartões amarelos: Gabriel Xavier, Acevedo (Bahia); Leandro Vilela (Paysandu);

Público: 30.403 pagantes;

Renda: R$ 753.313,00;

Arbitragem: João Vitor Gobi, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli (Trio de São Paulo);

VAR: Rafael Traci (SC).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias