Quinta, 17 de Julho de 2025 09:21
71996807374
Esportes BRASILEIRÃO

Pelo Brasileirão Bahia vence o Bragantino fora de casa pela primeira vez na história; veja os gols

Os gols foram de Luciano Juba, Michel Araújo e um contra de Guilherme Lopes, o Esquadrão bateu o Massa Bruta por 3 a 0.

13/06/2025 05h37 Atualizada há 1 mês
Por: Redação: V.M.R.C Fonte: Redação: Virou Manchete
Imagem: GE
Imagem: GE

O passado pode ter suas marcas, mas não define o presente — e o Bahia provou isso na noite desta quinta-feira (12/06). Pela primeira vez na história, o Tricolor venceu o Red Bull Bragantino em solo paulista. O triunfo histórico aconteceu no estádio Cícero de Souza Marques, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Luciano Juba, Michel Araújo e um contra de Guilherme Lopes, o Esquadrão bateu o Massa Bruta por 3 a 0.

                                                       

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA E OS GOLS.

Com a paralisação do calendário por conta da disputa da Copa do Mundo de Clubes, o Bahia agora tem um intervalo até o início de julho. O próximo compromisso será contra o Fortaleza, na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela Copa do Nordeste.

                                                         

Domínio tricolor desde cedo

Desde o apito inicial, o Bahia mostrou a que veio. Atuando fora de casa, a equipe de Rogério Ceni não abriu mão do estilo de jogo ofensivo e propôs a partida, mesmo diante da pressão do time paulista.

Nos minutos iniciais, o Bragantino dificultou a vida do Tricolor, apostando em marcação alta e forte combate no meio de campo. A estratégia surtiu efeito até os 10 minutos, quando Pedro Henrique afastou mal uma bola e entregou nos pés de Ademir. O atacante partiu em velocidade e acabou derrubado na entrada da área por Andrés Hurtado. Após checagem no VAR, o árbitro expulsou o lateral do Massa Bruta, mudando o cenário da partida.

Com um jogador a mais, o Bahia passou a controlar o jogo com mais tranquilidade, girando a bola em busca de espaços enquanto o Bragantino se fechava na defesa. A vantagem numérica se transformou em superioridade técnica e tática.                                             

                                             

Gols e controle da partida

Aos 39 minutos, o Tricolor abriu o placar. Em bela troca de passes, Everton Ribeiro acionou Luciano Juba, que tabelou com Willian José e finalizou com precisão, de perna direita.

Já nos acréscimos da primeira etapa, aos 51 minutos, Everton Ribeiro recebeu de Willian José e finalizou forte. O goleiro Cleiton defendeu, mas no rebote a bola desviou em Guilherme Lopes e entrou, ampliando o placar para 2 a 0.                                              

                                                     

Michel Araújo fecha a conta

No segundo tempo, o Bragantino ensaiou uma reação e passou a pressionar mais o Bahia. A equipe da casa chegou a criar algumas boas chances, exigindo atenção da defesa tricolor. Mas as mudanças promovidas por Rogério Ceni surtiram efeito.                                                          

Aos 28 minutos, Erick Pulga recebeu pela esquerda e tocou para Michel Araújo. Com apenas 10 minutos em campo, o uruguaio arriscou de fora da área e acertou um belo chute, marcando o terceiro gol e dando números finais à partida.

Com o resultado, o Bahia não só quebrou o tabu contra o Bragantino em São Paulo como reafirmou sua força no Brasileirão, dando um passo importante na competição.

Veja ainda o que o técnico do Bahia, Rogério Ceni, falou na coletiva, após o jogo.

                                                     

FICHA TÉCNICA

 

Red Bull Bragantino 0 x 3 Bahia - 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

 

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán e Guilherme; Gabriel, Eric Ramires (Matheus Fernandes) e John John (Fabinho); Vinicinho (Nathan Mendes), Lucas Barbosa (Eduardo Santos) e Eduardo Sasha (Isidro Pitta). Técnico: Fernando Seabra.

 

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Santiago Arias), David Duarte, Ramos Mingo, Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Cauly), Everton Ribeiro (Michel Araújo); Ademir (Kayky), Erick Pulga, Willian José (Tiago). Técnico: Rogério Ceni

 

Estádio: Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista

 

Gols: Luciano Juba, aos 39, e Guilherme Lopes (contra), aos 51 minutos do primeiro tempo; Michel Araújo, aos 28 minutos do segundo tempo.

 

Cartões Amarelos: Gilberto, Willian José (Bahia); Eduardo Sasha (Red Bull Bragantino)

Cartão vermelho: Andrés Hurtado (RB Bragantino)

 

Público pagante: 2.888 pessoas

Renda: R$ 76.540,00

 

Arbitragem: Lucas Paulo Torezin, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta (Trio do PR)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias